Xiii!!

Felipe Neto se revolta contra Lula: ‘Vergonhoso’

Youtuber não escondeu seu descontentamento com o presidente da república

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais na noite dessa sexta-feira (8), para expor todo seu descontentamento com uma nomeação recente feita pela presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de uma série de posts compartilhados em seu perfil no Twitter, o influenciador demonstrou impaciência após o chefe do Executivo indicar um amigo de Flávio Bolsonaro para uma vaga no TRF. 

“Ah Lula, numa boa, numa boa mesmo? Pra indicar jurista, tu é pior q a CBF. E não dá mais pra ter paciência com isso. Vergonhoso. Inacreditável. Não bastasse o vexame do Zanin, agora o próprio Zanin te dá outros ultraconservadores pra indicar. Não dá”, se revoltou o empresário. Felipe Neto seguiu expondo todo seu desânimo com as últimas decisões tomadas pelo político veterano: 

“A gente se matando nessa guerra de comunicação pra vencer o ultraconservadorismo. E o @LulaOficial colocando Zanin no STF e amigo de Flávio Bolsonaro no TRF-1. Vontade é de virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem ter mais dor de cabeça. NÃO DÁ!”, desabafou o youtuber. 

Neto ainda alfinetou figuras públicas que apoiam Lula e não criticaram suas últimas nomeações ligadas a viés da extrema-direita. No entanto, o influenciador revelou não ter se arrependido de votar no presidente: “É óbvio que eu não me arrependo de ter votado no Lula. Até se ele indicasse a Cassia Kis pro STF eu continuaria confiante do voto que fiz. Mas não dá pra aturar essas nomeações calado e fingir que tá tudo bem”, explicou. 

Entenda: 

O presidente Lula assinou nessa quinta-feira (7), a nomeação de dois novos desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). São eles os magistrados Flavio Jardim e Eduardo Filipe Alves Martins. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Martins é amigo pessoal do senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, principal inimigo político do presidente. 

Ainda de acordo com informações da publicação, Eduardo Martins é filho do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça. Um detalhe nessa nomeação, é que o advogado recebeu o apoio de Cristiano Zanin, ex-advogado do Lula que agora ocupa uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF).