Durante a noite dessa sexta-feira (9), o youtuber Felipe Neto demonstrou ter perdido a paciência e anunciou, em suas redes sociais, que tomaria uma medida drástica. O que aconteceu foi que o empresário foi acusado de ter atraído hate para a atleta Ana Patrícia nos Jogos Olímpicos de Tóquio e acabou sendo detonado na web após a fala da jogadora em seu discurso de vitória.
No início da noite dessa sexta, Ana Patrícia e sua dupla Duda Lisboa ganharam a final do vôlei de praia e conquistaram a tão sonhada medalha de ouro na Olimpíada de Paris. Emocionada, Ana Patrícia aproveitou um momento de uma entrevista para relembrar todos os ataques que sofreu após ser eliminada da última Olimpíada, há três anos, com sua antiga dupla, a Rebecca. Após esse discurso, internautas apontaram que, na época, Felipe Neto tinha sido um dos incentivadores dessa enxurrada de hate que a atleta recebeu.
Após resgatarem essa história, o criador de conteúdo se enfureceu e foi se defender em suas redes sociais. “Eu absolutamente NUNCA puxei hate pra Ana Patrícia. Advogados irão trabalhar essa noite. Podem continuar postando. Achem que usar conta fake protege vocês, achem…”, escreveu Felipe Neto, dando a entender que tomaria medidas legais contra quem estivesse compartilhando essa informação.
“Galera correndo pra apagar os posts. Vão mentir na casa do c*ralho. Fandom, TODO MUNDO que vocês virem me acusando de ter jogado hate na Ana Patrícia, mandem o print aqui. Essa galera vai precisar contratar advogado”, pediu o youtuber a seus fãs. “É bom ver o choro da galera quando percebe que fez m*rda e vai tomar processo. Estamos em 2024. Se você ainda não aprendeu que não pode mentir pra atacar alguém, vai aprender pela dor. Bjs”, acrescentou Felipe Neto a seu perfil do X – antigo Twitter.