Vídeo

Felipeh Campos volta atrás e se desculpa após acusação

Na gravação, Felipeh pediu desculpas publicamente e disse que estava “repensando questões” após ser acusado de racismo

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

Felipeh Campos, apresentador da Rede TV foi acusado de racismo nos últimos dias após falar do cabelo do ex-BBB Paulo André. O jornalista comparou as tranças do atleta com cadarços e essa fala repercutiu bastante nas redes sociais. Nesta terça-feira (10), ele decidiu se pronunciar por meio de um vídeo no Instagram e negou ser uma pessoa racista e preconceituosa.

Na gravação, Felipeh pediu desculpas publicamente e disse que estava “repensando questões” depois de analisar as mensagens que passou a receber em suas redes sociais. “Fala pessoal! Passando hoje pra tentar bater um papo com vocês e, quero que vocês entendam que todas as manifestações que estão ocorrendo agora, principalmente no meu Instagram, me fez muito reacaliar algumas questões”, começou.

“Vocês sabem que eu sempre tive uma união com todos, independente de raça, independente de sexo, indepentende de religião. Eu nunca fui um cara que menosprezei ou tentei de alguma forma não me explicar ou seja lá por qual motivo fosse, de alguma pessoa”, justificou Felipeh. Na sequência, ele falou de um relacionamentro que teve com um homem negro, alegando não ser uma pessoa racista.

“Eu em 2008 me casei com um homem preto, no qual a gente ficou por cinco anos vivendo juntos. Já disse que eu sou de uma religião afro e jamais teria a possibilidade… a probabilidade de ser racista”, argumentou. Porém, disse que passou a refletir depois das críticas de que está em um lugar de privilégio na sociedade.

“Mas vocês me colocaram pra pensar, principalmente neste final de semana, sobre talvez esse lugar que eu esteja mais privilegiado, como vocês costumam usar. E eu acho que vocês estão certos, eu acredito muito, que talvez, mesmo sendo um homem gay, e passado por diversos tipos de preconceito, talvez eu nunca tenha parado pra reavaliar essa questão”, admitiu ele, se desculpando em seguida.

“Quero que vocês aceitem verdadeiramente o meu pedido de desculpas porque não tive a mínima intenção em ofender, em tentar menosprezar, seja quem for, seja cor, religião, sexo…”, dedtacou Felipeh, reforçando não ser racista e homofóbico. “Não sou absolutamente nada disso que talvez estejam tentando imprimir em mim”, afirmou.

Posso ter dito algo fora do contexto, mas não foi a minha intenção. Mas estabeleço uma voz e deixo espaço aberto aí caso queiram me procurar”, acrescentou. Para completar, Felipeh disse que gostaria de uma segunda chance depois do seu erro e que não teve a intenção de ser racista. “Estou vindo a público pedir minhas sinceras desculpas”, finalizou.

Além da situação com Paulo André, em uma entrevista para o podcast 4TALKCAST, Felipeh tentou se explicar, e acabou acusando a cantora Beyoncé de apropriação cultural por usar peruca loira. “Você me fala uma coisa. Se eu coloco um black power e vou para uma festa, eles me param e me acusam de apropriação cultural. Agora, por que a Beyoncé pode usar uma peruca loira?”, indagou o jornalista que trabalha ao lado de Sônia Abrão. Depois desse comentário, ele também foi detonado pelos internautas.