A ex-BBB Fernanda Bande concedeu uma entrevista emocionante a Marie Claire nessa quinta-feira (4). No bate-papo com o site, a confeiteira contou como tem sido seu pós-reality após sua trajetória polêmica na atração de confinamento da TV Globo. Em determinado momento, a ex-sister foi às lágrimas ao revelar ataques contra seu filho Marcelo, de 11 anos, que está inserido no espectro autista.
Em determinado momento da entrevista, Fernanda foi questionada sobre uma frase polêmica dita durante um desabafo no reality show, que reverberou muito aqui fora. Em conversa com Pitel sobre os desafios da maternidade solo, a niteroiense falou, de forma figurada, que em momentos de exaustão, sentia vontade de “jogar os filhos pela janela”.
Pela primeira vez, a ex-sister explicou seu ponto de vista: “O que ficou claro e nítido ali foi a minha exaustão como uma mãe atípica. Toda mulher sofre muito julgamento e todos eles são pesados e muito internos. Independentemente do que a gente escuta por fora, o grito interno é maior e a gente acaba sempre se culpando”, contou.
“A exaustão está aí para todos, seja no trabalho, nos fracassos, na maternidade, na família, e cada um vai reagir de um jeito. Mas, em geral, todas as mães compartilham do mesmo sentimento e da mesma vergonha”, seguiu acrescentando Fernanda Bande em seu posicionamento sobre a polêmica. Foi nesse momento que a modelo foi questionada sobre sua participação no BBB24.
Com seu temperamento forte e cheia de opiniões controversas, Fernanda chamou atenção e foi até nomeada como “loba” por sua alcateia – como são chamados a sua legião de fãs. Mas seus posicionamentos também acabaram atraindo muitas críticas e ataques nas redes sociais. Questionada se valeu a pena ter participado do maior reality de confinamento do país, Fernanda foi as lágrimas ao revelar ataques contra seu filho.
“Pelas pessoas que estão dedicadas a mim, pelo volume de amor, eu acho que valeu a pena. Mas tem muita gente falando merda dele [do filho Marcelo]. Meu irmão, que cuida das minhas redes, não está me deixando ter acesso a esses comentários, mas as pessoas estão desejando mal para ele [chora]”, se emocionou a confeiteira.
“Desejando mal para mim, chamando ele de “doente”, falando que eu mereço uma criança “doente” e isso tá me doendo muito! [chora] Eu não estou entendendo o que é ser “artista” e o que aconteceu, porque não fui lá pra ser isso, fui pela escolha de tentar ter uma vida melhor”, desabafou Fernanda Bande.
A carioca finalizou seu desabafo mandando um recado para todos aqueles que julgaram sua fala: “E quando você me pergunta se valeu a pena, só posso te dizer agora que sim, por conta do que veio de bom. Então, assim, quem julgou uma fala errada minha ainda se tornou uma minoria cruel, mas ainda uma minoria do que ganhei, do que estou descobrindo, do que estou querendo”.