A atriz Fernanda Montenegro anunciou sua aposentadoria dos cinemas aos 95 anos. Em sua última participação nas telonas, ela lançou o filme “Vitória” na quarta-feira (12), dirigido por Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres. Este é seu penúltimo projeto cinematográfico. O último filme será “Velhos Bandidos”, dirigido pelo filho, Cláudio Torres, que ainda não tem data de estreia definida.
Em entrevista ao Canal Brasil durante a pré-estreia de “Vitória” no Rio, Fernanda compartilhou sua visão sobre o fim da carreira no cinema. “Quis o acaso que o último drama que eu faço e a última comédia que eu faço é com meu filho. Nessa altura de quase 100 anos, já está bom. Está assim, sublime”, afirmou a atriz, demonstrando gratidão por sua trajetória.
- Dado Dolabella desabafa sobre vício em cocaína e outros tipos de drogas
- Leandro Hassum surge irreconhecível após perda de peso e surpreende
- VÍDEO: Após afirmar gravidez, nova amante de Neymar ensina como ser do ‘Job’
- Com câncer em remissão, Fabiana Justus realiza novo exame e faz apelo aos fãs
- Aline, que tentou dar golpe em Geraldo Luís, faz ataque homofóbico
Durante a pré-estreia de “Vitória” no Theatro Municipal de São Paulo, Fernanda já havia insinuado sua despedida das telonas, citando as limitações físicas para atuar. “Cinema pede fôlego, pede corpo”, explicou, destacando que, com o passar dos anos, ela não consegue mais entregar o desempenho exigido pela sétima arte.
Embora tenha decidido se afastar dos cinemas, Fernanda Montenegro continuará sua carreira nos palcos. Recentemente, ela realizou um recital de autores da Academia Brasileira de Letras, instituição à qual pertence como uma das “imortais”. A atriz, portanto, ainda mantém sua presença artística ativa, mas longe das câmeras.