PRONUNCIAMENTO

Filho de Gugu desmente colunista da Folha sobre audiência judicial

João Liberato, filho de Gugu, usou o Instagram para se manifestar sobre a matéria que dizia que ele teria ficado em silêncio na audiência

Matheus Nunes
Repórter

Na noite desta terça-feira (23), João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, usou as redes sociais para desmentir a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, após a jornalista informar que ele teria ficado em silêncio na audiência sobre a divisão da herança do apresentador. De acordo com o herdeiro de Gugu, ele tem o mesmo comportamento reservado do pai e que não quer se manifestar sobre o caso, porém as últimas notícias fizeram com que ele se manifestasse. Em relação a audiência judicial, João afirmou que apenas não era o momento dele ser ouvido e que tudo isso é muito triste para ele.

‘‘Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem. Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir’’, iniciou o filho de Gugu.

João Augusto Liberato revelou sua reação ao ler a notícia de Mônica Bergamo e desmentiu a jornalista ao dizer o motivo de não ter se manifestado na audiência. ‘‘Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência’’, disse o jovem no Instagram.

Adiante, o filho de Gugu Liberato revelou como está se sentindo em meio à nova fase da polêmica envolvendo sua família e afirmou que pretende seguir os ensinamentos do apresentador. ‘‘Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário. Meu pai me ensinou tantas coisas e o que eu quero é seguir minha vida honrando isso tudo. Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado’’, declarou o rapaz. 

No final, João afirmou que Gugu não merece tamanha exposição e desrespeito. ‘‘Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões. E hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória’’, finalizou o comunicado.

O que dizia a matéria

Na última segunda-feira (22), João Augusto virou notícia ao comparecer à audiência judicial que discute a herança deixada por Gugu Liberato. De acordo com a colunista na matéria publicada no mesmo dia, o filho do apresentador se manteve em silêncio o tempo inteiro na audiência que se discute o reconhecimento que sua mãe, Rose Miriam Di Matteo, solicita da união estável com o comunicador consagrado.

Ainda de acordo com a jornalista, as duas filhas de Gugu Liberato, Mariana e Sophia Liberato, ficaram ao lado da matriarca e deram declarações favoráveis à genitora. Ou seja, as outras herdeiras do apresentador estão do lado oposto dele, segundo a matéria. Quem está no mesmo caminho que o rapaz é Aparecida Liberato, irmã de Gugu, que não concorda também com o processo aberto por Rose.

Confira: