POLÊMICA!

Filipe Ret apoia Oruam após prisão e diz que rapper é alvo de julgamento injusto

Cantor se pronunciou nas redes sociais e reforçou apoio ao rapper, que é filho de Marcinho VP e foi preso por associação ao tráfico e outros crimes

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

O cantor Filipe Ret se manifestou nesta quinta-feira (24/7) sobre a prisão do rapper Oruam, que está detido desde terça-feira (22/7), no Rio de Janeiro. Acusado de uma série de crimes — incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, ameaça e lesão corporal —, o artista é filho de Marcinho VP e teve sua prisão preventiva decretada após impedir a apreensão de um menor procurado por tráfico e roubo.

Nos stories do Instagram, Filipe Ret saiu em defesa do amigo e exaltou suas qualidades pessoais e artísticas. “O Oruam não é perfeito, mas ninguém é. Eu tenho certeza que ele é um moleque diferenciado, de coração puro e (ainda que muitos não queiram aceitar) ele tem um talento musical MUITO acima da média”, escreveu.

O cantor ainda disse que mantém admiração por Oruam e espera vê-lo fora do sistema prisional em breve: “Tem todo o meu respeito e admiração. Espero que ele saia o quanto antes e volte a levar alegria e suas mensagens através da sua arte”, completou Ret.

Poze do Rodo também comentou

Outro artista que demonstrou apoio foi o funkeiro Poze do Rodo. Em suas redes sociais, ele afirmou que Oruam estaria sendo alvo de perseguição e criticou a forma como a ação policial foi conduzida. “É perseguição, ou você vai falar que o moleque é bandido porque falou tudo aquilo num momento de ódio, raiva? Qualquer jovem, sem muita vivência, poderia cometer esse erro”, argumentou.

Poze ainda questionou a conduta dos policiais envolvidos: “Invadem a casa fora do horário permitido, fazem tudo contra a lei, mexem com a mente do moleque e depois usam isso pra incriminá-lo”, disse.

Classificado como de alta periculosidade

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Oruam foi classificado com grau de periculosidade alto ao dar entrada no sistema prisional. A corporação afirma que o rapper é “declaradamente associado ao Comando Vermelho (CV)”. Após ser transferido para a penitenciária de Bangu nesta quarta-feira (23/7), ele aguarda os próximos desdobramentos do processo.

Imagem