Na última segunda-feira, 16, o GloboPlay, plataforma de streaming da TV Globo, lançou o documentário “Pra sempre Paquitas”, que conta a história das assistentes de palco do “Xou da Xuxa”, que fizeram enorme sucesso na década de 90 e chegaram a lançar discos com músicas que são lembradas até hoje.
No entanto, é uma personagem inusitada que vem chamando a atenção do público e despertando a curiosidade de anônimos e famosos, inclusive da própria Xuxa, que escreveu em uma de suas redes sociais tentando descobrir quem é essa personagem. Em um trecho de um vídeo que mostra uma aglomeração antes no início de uma gravação do “Xou da Xuxa”, evento que era bastante disputado, uma garotinha chama a atenção por sua revolta por não conseguir entrar.
A menina segura o microfone da mão do repórter que fazia a cobertura da aglomeração em frente aos estúdios onde eram gravados o Xou da Xuxa e a plenos pulmões e com uma cara de indignação solta a frase que vem fazendo sucesso hoje, décadas depois do acontecimento: “Eu cheguei aqui 03 horas da madrugada, isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que Xou da Xuxa é esse? Que Xou da Xuxa é esse?”.
E o mistério foi desvendado nesta quarta-feira, 18, quando a professora Patrícia Veloso Martins compartilhou o vídeo em suas redes sociais, junto com fotos da época, afirmando ser a garotinha que reivindicava o direito de as crianças assistirem ao “Xou da Xuxa”. Patrícia Martins recebeu uma enxurrada de comentários após a postagem em que afirma ser a garotinha. Internautas pediram que a professora postasse fotos da época e até mesmo identificaram semelhanças entre uma sobrinha dela com a tia criança. Patrícia inclusive postou uma foto em que aparece com a mesma roupa do vídeo no ‘Xou da Xuxa’.