O atacante Gabigol voltou a jogar pelo Flamengo após suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping no final de abril deste ano e já está causando polêmica. Na tarde desta sexta-feira (17), o clube carioca divulgou nas redes sociais do time a decisão de multar o atleta e de impedir que ele volte a usar a camisa de número 10. Apesar do motivo não ter sido revelado, a notícia foi divulgada menos de 24 horas depois em que uma suposta foto do jogador usando uma blusa do Corinthians vazou na web.
A postagem foi feita na rede social X, antigo Twitter, e já possui mais de 2,6 milhões de visualizações, além de quase 40 mil curtidas. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, dizia a publicação.
Entenda a polêmica com Gabigol
A foto de Gabigol com a camisa do time rival viralizou nas redes sociais na noite de ontem (16) e, de acordo com o jornal O Dia, foi tirada na casa do próprio atleta. De acordo com o site, o jogador fazia uma pequena reunião com amigos e funcionários do Flamengo para comemorarem o resultado da Libertadores. O jogo tinha acontecido no dia anterior (15) e o clube carioca acabou vencendo o Bolívar por 4X0.
De acordo com o site GE, da Globo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não teria gostado nada de ver um dos principais jogadores do clube com a camisa do adversário. Por conta disso, ele teria procurado o diretor executivo do time, Bruno Spindel, e durante uma conversa com os funcionários que estiveram na casa de Gabigol para a reunião, eles confirmaram a informação. O jogador ainda não se pronunciou sobre a decisão do clube.