Flávia Alessandra relembrou sua primeira grande decepção profissional, vivida ainda na infância, aos 12 anos de idade. Em participação no Pé no Sofá Podcast, a atriz revelou que chegou a beirar um quadro de depressão ao ver um sonho quase se concretizar e, depois, ser frustrado.
“Eu vivi a minha primeira grande desilusão no trabalho. Acho que ela [Xuxa] nem sabe disso. Quando eu tinha 12 anos, sonhava em atuar com ela. Ia ser no filme As Aventuras de Xuxa no Planeta X. Comecei a fazer testes, eram filas e mais filas de crianças”, contou.
Flávia relatou que passou por várias etapas no processo seletivo: “Foram várias eliminatórias, até que fiquei na final. Foram meses recebendo roteiros, ensaiando com o diretor, indo até a produtora… Eu estava cotada para ser a menina que acompanharia a Xuxa o tempo todo no filme.”
Projeto engavetado e frustração
Apesar do envolvimento intenso com os testes, o projeto acabou sendo cancelado. “Suspendi o curso de francês, dei uma pausa nas aulas de dança, porque a rotina de ensaios e testes era puxada”, relatou.
A atriz destacou que não culpa Xuxa pelo ocorrido: “Foi uma questão da produtora. No fim das contas, parece que a própria Xuxa nem sabia que todo esse processo estava acontecendo.”
O impacto emocional da decepção foi profundo. “Eu criei uma expectativa enorme. E, quando o filme não saiu, quase entrei num processo de depressão. Depois de tantos meses de dedicação, foi uma grande desilusão para mim”, desabafou Flávia.