já foi liberada!

Flordelis sai do presídio às pressas direto para hospital 

Cantora condenada pela morte do marido Anderson do Carmo foi hospitalizada nessa segunda-feira (14)

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A cantora e deputada federal cassada, Flordelis foi levada às pressas na tarde dessa segunda-feira (14), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro após sentir fortes dores na região na região da costela.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), a pastora condenada pela morte do marido queixou-se de dores na região posterior do tórax e precisou ser medicada: “Após ficar em observação, a privada de liberdade foi levada de volta à unidade prisional”, informou a nota. 

Vale lembrar que Flordelis foi condenada recentemente a 50 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado consumado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso (duas vezes) e associação criminosa armada. 

Após sua condenação em júri popular, Flordelis terá que conviver com outras presas sentenciadas pela Justiça. Cabe ressaltar aqui, que antes de seu julgamento, a cantora gospel era considerada uma detenta provisória, ou seja, era autorizada a ficar na mesma cela que mulheres grávidas. 

A ex-parlamentar ficará no mesmo presídido que sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues que também foi condenada pela Justiça por ter participação na morte de Anderson do Carmo. Ela ficará em uma cela de internos com comorbidades devido a sua enfermidade causada por melanoma. Simone foi condenada a 31 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. 

O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019 com mais de 50 tiros na garagem de sua residência em Niterói, Região Metropolitana do Rio. As investigações conduzidas pela Polícia confirmaram que Flordelis foi a mandante da morte de seu marido. A motivação seria pelo controle que Anderson tinha sobre as finanças da família. 

Leia mais: