EITA!

Gabigol rompe silêncio após receber grave punição do Flamengo

Por meio de suas redes sociais, o ex-camisa 10 falou sobre a polêmica

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, se pronunciou na noite dessa sexta-feira (17), após sofrer uma forte punição de seu clube de futebol, o Flamengo. Por meio de um texto, o jogador de futebol disse que respeita a decisão de seu clube de retirar o número “10” de sua camisa e destacou seu amor pelo time da Gávea.

“Naquele dia 12 de novembro de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico”, iniciou dizendo o craque em seu pronunciamento, rememorando a honra de vestir a mesma camisa que já pertenceu ao ex-jogador Zico, considerado ícone do clube.

Em outro momento de seu pronunciamento, Gabigol falou de sua trajetória no Flamengo: “O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra“, declarou.

Gabriel Barbosa finalizou, dizendo que respeitará a decisão de seu clube e que seguirá “amando” o Flamengo: “Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”.

Relembre:

Gabigol foi protagonista de uma enorme polêmica após ter sido flagrado em foto, usando uma camisa do clube Corinthians. Por meio de um comunicado, o Flamengo afirmou que seu atacante contratado seria multado e perderia o direito de vestir a camisa de número 10 do clube.

Leia o comunicado na íntegra:

(Reprodução/redes sociais)