Galvão Bueno, um dos maiores narradores esportivos do Brasil, resolveu abrir o jogo e revelou detalhes da sua surpreendente saída da TV Globo, após mais de 40 anos de parceria com a emissora. Hoje na Band, apresentando o Galvão e Amigos, o artista contou que chegou a ter uma conversa bem desagradável com a emissora carioca sobre renovação.
No papo, Galvão Bueno contou que chegou a receber propostas de outras empresas do ramo esportivo, da CazéTV, e da GETV, novo projeto da família Marinho, mas que recusou todas as ofertas. O narrador também explicou ao jornal Folha de São Paulo que a Globo chegou a sugerir um novo projeto para renovar seu acordo.
“Gentilmente me fizeram a pergunta: você gostaria de apresentar algum projeto para continuar por aqui? (Na Globo). Achei isso um pouco de desaforo. Um pouco de falta de elegância. Eu, ter que apresentar um projeto, depois de mais de 43 anos de sucesso na casa. Me perguntaram se eu tinha algum projeto e eu disse que tinha: ir embora. E eu fui”, disparou ele.
E acrescentou: “Eu recebi propostas da CazéTV para fazer o Mundial, da Paramount…Mas eu recusei porque concorria com coisas da Globo. Eu não me achava no direito, não achava correto fazer nada naquele momento. Fiquei muito feliz de voltar para a TV aberta. A Globo é uma casa espetacular e que me deu tudo! Ela acreditou em mim. Nós tivemos nossas rusgas, mas foram anos muito bacanas”, finalizou.