Os influenciadores de Free Fire Pedro, mais conhecido como “Buxexa” e Welington conhecido como “Racha” foram punidos pela empresa que desenvolve o jogo Free Fire após terem feito um comentário transfóbico durante uma live realizada na noite do último sábado (19), a também influenciadora Marcella Pantaleão.
A situação se deu quando Buxexa resolveu provocar Nobru revelando um comentário que ele teria deixado no perfil do Instagram de Marcela: “O Nobru comentou numa foto de uma ruiva, botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas, ave Maria”, falou Buxexa, rindo.
Racha complementou o comentário de Buxexa em seguida com outra declaração transfóbica: “A minha mulher me mostrou que o Nobru comentou nessa foto aqui e disse ‘isso aqui é um homem'”.
O comentário declarado durante a live logo viralizou nas redes sociais chegando até a influenciadora Marcella, que surgiu nas redes sociais horas depois, bastante nervosa e chorando muito.
Após a grande repercussão do caso, a empresa Garena que desenvolve o jogo Free Fire decidiu punir os dois influencers pelo comentário, suspendendo as contas dos dois no game. A empresa se manifestou publicamente através de um texto contra a conduta transfóbica apresentada pelos influenciadores.
O influenciador Buxexa também teve seu contrato reincidindo com a Fluxo, um time de Free Fire que era comandado por NoBru. Por um comunicado, a empresa se manifestou sobre a decisão de afastar Buxexa do seu time de jogadores:
“Mesmo com apenas 6 meses de vida, sabemos que o cenário de e-sports precisa se unir contra qualquer tipo de preconceito, que machuca e exclui as pessoas da sociedade. “
“Nós, do Fluxo, nos comprometemos a usar nosso poder de comunicação para acabar com atitudes deste tipo, fomentando o respeito pelo ser humano, independente do seu gênero, credo ou tom de pele, por conta disso, informamos que o influenciador e criador de conteúdo Buxexa não faz mais parte da nossa organização”, disse o comunicado da Fluxo.