O ex-BBB Gil do Vigor usou suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (19), para manifestar toda a sua indignação com um vídeo divulgado pelo pastor evangélico André Valadão. Em suas imagens, o economista se revoltou e acusou o líder cristão de tentar manipular pessoas através da ignorância. O influenciador ainda chamou o cantor gospel de “falso profeta”.
Gilberto iniciou seu depoimento afirmando que havia acabado de assistir ao sermão onde o pastor aconselhava fieis a não incentivarem seus filhos a estudarem para que eles não “se afastem de Deus”. Para o ex-brother, tudo não passa de uma estratégia de manipulação de massas:
“Elas utilizam da ignorância para juntar massas e assim dominar. Porque a falta do conhecimento, a ignorância gente, é um prato cheio para esses manipuladores!”, disparou o repórter de Ana Maria Braga. Gil seguiu enaltecendo a importância do conhecimento e da valorização da educação e aconselhou seus milhões de seguidores a não se deixarem levar por esses discursos.
“É inadmissível que um homem que tenha acesso a tantas pessoas gere e espalhe desinformação. É um absurdo! A educação e o conhecimento devem ser divulgados para nosso país!”, prostestou revoltado o ex-BBB. Em seguida, Gil do Vigor citou seu exemplo como cristão e estudante de PHD: “O meu conhecimento nunca me afastou de Deus, pelo contrário, me aproximou!”.
“E as pessoas tem o direito de aprender e se libertar dessas pessoas manipuladoras, falsos profetas, que utilizam o nome de Deus dizendo serem perfeitos, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro e lembre-se quem é contra educação é contra vocês!”, finalizou o economista.
Relembre
André Valadão divulgou em suas redes sociais nessa quarta-feira (19), um vídeo onde orientava cristãos a não matricularem seus filhos em cursos de graduação: “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade…Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”, disse.
Em outro momento, o pastor evangélico diz que mulheres com diplomas “são rodadas”: “Criou sua filha para quê? Para ela virar uma vagabunda? Ou você criou para ela ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus?”, discursou.