Durante a tarde dessa quinta-feira (28), o ex-BBB Gil do Vigor surgiu um tanto quanto revoltado em suas redes sociais por causa de uma publicação do Apóstolo Valdemiro Santiago. Isso porque, mais cedo, começou a circular pela internet um vídeo em que o empresário faz um pedido inusitado e curioso a seus fiéis. O economista, então, não se conteve e deu sua opinião sobre o assunto.
O que aconteceu foi que, vivendo uma crise financeira, o Apóstolo Valdomiro pediu que 12 mil fiéis doassem um salário mínimo para sua igreja, e os demais, poderiam doar apenas 1/4 do salário. “Se você dá liberalmente na obra de Deus, sem calcular, sem medir, sem medo de errar, isto é, se você tem convicção de que essa obra é de Deus, então a você se acrescentará mais e mais. Mas se você retém mais do que é justo, é pura perda”, começou o líder religioso, no intuito de convencer as pessoas a doarem o dinheiro necessário.
Fazendo-os acreditar que estariam realizando um bem em nome de Deus, ele continuou: “Nós estamos chamando 12 mil pessoas que vão investir um salário mínimo, uma coisa diferenciada. Nunca fizemos isso. A não ser muitos anos atrás, com pouquíssimas pessoas. E as demais, todas as demais, vão ter a oportunidade também de prosperar, de serem abençoadas, investindo 1/4 [do salário]”, explicou o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Irritado com o pedido, Gil aproveitou seus conhecimentos para auxiliar o público a fazer melhores escolhas em relação ao dinheiro. “Gente, investimento??? Deus não possui ativos nesta terra, não existe INVESTIMENTO NA OBRA DE DEUS, peguem o dinheiro de vocês e invistam em CDB, muito melhor!”, começou o economista, aconselhando as pessoas, para que não usem o dinheiro de forma errada e apontando que não era certo o que o líder religioso estava fazendo.
“E sobre o altruísta, que deseja ajudar, mas não buscando retorno, procurem uma instituição séria e façam as doações de vocês! Não caiam na lábia de um PILANTRA!”, detonou o ex-BBB. Sem papas na língua e visivelmente indignado com a situação, Gil do Vigor ainda completou: “Que ódio, usando a palavra de Deus para proveito próprio, FALSO PROFETA! Doações são justas quando feitas de coração, em prol de um bem maior, não desta forma!”.
Internautas também não perderam a oportunidade de opinar sobre o ocorrido. “Absurdo como ele coloca Deus, as pessoas ficam cegas. Muito necessário seu post @GilDoVigor“; “VOCÊ É MUITO NECESSÁRIO, GIL“; “Meu Deus como tem gente que cai nisso… Olhem para Jesus por acaso ele era rico… ficava pedindo dinheiro???“, apontaram alguns usuários do Twitter.