Na tarde desta segunda-feira (16), o ex-BBB Gil do Vigor usou as redes sociais para criticar o comportamento dos candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo na noite do último domingo (15). O economista se referiu ao fato de José Luiz Datena ter agredido Pablo Marçal com uma cadeira após provocações durante um debate político. O pernambucano chamou o ocorrido de “vergonha” e lembrou que os envolvidos deveriam estar interessados em divulgar suas ideias e não em gerar conflitos.
O desabafo revoltado foi publicado no perfil de Gil do Vigor no Instagram e ele fez questão de falar sobre a importância do cargo que Datena e Pablo Marçal estão concorrendo. “Eu vou falar para vocês, gente: que vergonha! Simplesmente a maior metrópole da América Latina, não só em termos de população, não, mas de importância econômica e [os candidatos] não têm capacidade de construírem um debate político que preste”, reclamou o economista.
E mais!
Em seguida, Gil do Vigor fez questão de lembrar dos estresses que aconteceram nos últimos debates em que Pablo Marçal e José Luiz Datena participaram. “É cadeira voando para um lado, é xingamento para o outro. A gente não sabe mais o que é mentira e o que é verdade, gente. Hoje em dia para ganhar voto no Brasil é fácil, é só xingar o outro. Quem xinga mais ganha”, observou o ex-BBB. O economista então afirmou que esse tipo de coisa está aconetecendo porque a política brasileira ainda está muito polarizada. “É o certo ou o errado, é Deus ou é Satanás, é o céu ou é o inferno. Não tem mais debate de política e de ideias”, reclamou ele.
Gil do Vigor então afirmou que o Brasil merece muito mais do que apenas esses tipos de candidatos a cargos públicos. “Onde nós vamos parar, minha gente? Cadê as ideias? Acabou? Acabaram as ideias, acabaram tudo. E cadê o nosso país? Vai parar onde? Para mim é uma grande vergonha, é triste ver o que está acontecendo no nosso país dentro da política”, finalizou o ex-BBB.