NOTA OFICIAL

Gilberto Gil exige que Padre se retrate após sérias ofensas à Preta Gil: “Debochou”

Familiares da artista enviaram uma notificação extrajudicial ao sacerdote

J
João Pedro, Repórter do EM OFF

A morte de Preta Gil, aos 50 anos de idade, em decorrência de um câncer no intestino, ainda repercute nas redes sociais. Gilberto Gil, pai da cantora, não ficou calado diante das falas do Padre Danilo César, da cidade de Areial, na Paraíba, em que ele zombou da partida da cantora, alegando que os orixás não ressuscitaram a artista.

Gilberto Gil e Flora Gil tomaram uma séria decisão, após o vídeo ter viralizado nas redes sociais. Os dois enviaram uma notificação extrajudicial ao sacerdote, exigindo uma retratação diante de um caso explícito de intolerância religiosa.

No documento, os pais de Preta Gil afirmam que, ao falar sobre fé e sofrimento, Danilo desqualificou as religiões de matriz africana, chamando-as de “forças ocultas”, além de pedir que o diabo levasse seus “praticantes”.

“Em seguida, debochou que atribui à cantora Preta Gil e ao seu pai, Gilberto Gil, ao ironizar a ausência de um intervenção dos orixás numa suposta desejada ressureição à artista; ao fazê-lo, associou diretamente sua espiritualidade ao sofrimento com tom e postura inapropriados. Passados mais de 15 dias do fato, não houve manifestação pública ou qualquer comunicado feito à família com o intuito de se retratar das graves ofensas“, diz o texto.