Gracyanne Barbosa acabou sendo vítima de uma ação criminosa na noite desta última quarta-feira (15/10). A musa fitness, voltava do ensaio da União da Ilha do Governador quando criminosos armados a surpreenderam na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. Ao lado da irmã, Bárbara Jacobina, ela viveu momentos de desespero ao ter o carro roubado. Gracyanne machucou o joelho durante o assalto e ficou em choque com a violência.
O ataque aconteceu na Avenida Abelardo Bueno, próxima ao Parque Olímpico. Bárbara dirigia a Land Rover Defender, avaliada em cerca de R$ 800 mil, quando três homens armados saíram de outro carro e renderam as duas. “Ele colocou a arma na minha cabeça. Eu estava dentro do carro esperando a minha irmã. Ele puxou o meu cabelo e me jogou no chão. Eu, sem conseguir andar. Fud@# o meu joelho”, relatou Gracyanne durante seu depoimento.
No entanto, antes do crime, as irmãs haviam parado em um posto de combustível para comprar remédios em uma farmácia. Nesse momento, dois assaltantes se aproximaram de Bárbara com pistolas em punho, enquanto um terceiro bandido, em outro carro, dava cobertura. “Desce, desce, desce. Quero o celular”, gritou um deles antes de fugir com o veículo em direção à Transolímpica.
Em seguida, vídeos publicados nas redes sociais mostraram Gracyanne e a irmã sentadas na calçada, visivelmente abaladas. A influenciadora, no entanto, recebeu atendimento médico por causa do joelho lesionado, enquanto Bárbara saiu sem ferimentos. Logo depois, as duas chamaram um carro de aplicativo e foram até a 42ª DP (Recreio) para registrar o boletim de ocorrência. Posteriormente, o caso passou para a 32ª DP (Taquara), responsável pela região.
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Gracyanne Barbosa é assaltada na Barra Olímpica e tem carro levado por bandidos
— REC Notícias (@RecNoticias_BR) October 16, 2025
Modelo e a irmã, foram rendidas na Av Abelardo Bueno quando voltavam do ensaio da União da Ilha do Governador, escola de samba da Série Ouro da qual é rainha de bateria. Gracyanne machucou o joelho. pic.twitter.com/NUKOTFjgl3
DELEGADO AFIRMA QUE ASSUMIRÁ O CASO:
O delegado Marcos Buss afirmou que a equipe já iniciou a busca pelos criminosos. “O registro inicial foi feito na 42ª DP, mas como o fato ocorreu na área da 32ª, estamos assumindo o caso. Mas, vamos buscar imagens de câmeras de segurança para identificar e qualificar os autores. A equipe está concentrada na apuração dos fatos”, destacou o delegado.
Por fim, a União da Ilha do Governador divulgou uma nota lamentando o episódio e demonstrando solidariedade à rainha de bateria. A escola de samba desejou força à musa e cobrou ação rápida das autoridades. Já a Polícia Militar informou que não recebeu acionamento durante o crime e não esclareceu se reforçou o patrulhamento na região após o assalto.
