ENTENDA !

Grande Rio toma atitude após Virgínia Fonseca não conseguir entregar evolução em samba

À medida que se aproximam os primeiros mini desfiles, a escola decidiu aumentar a pressão e ajustar os cuidados.

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

Na noite do último domingo (23/11), Virgínia Fonseca surpreendeu quem acompanha sua preparação rumo ao posto de Rainha de Bateria da Grande Rio no Carnaval de 2026. À medida que se aproximam os primeiros mini desfiles, a escola decidiu aumentar a pressão e ajustar os cuidados. Nos bastidores, a diretoria começou a demonstrar inquietação com o samba de Virginia e resolveu adotar novas estratégias.

Durante um treino que viralizou rapidamente, Virginia apareceu recebendo aulas de Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro. A cena chamou atenção porque, até então, ela treinava apenas com Luciene Santinha, musa da Grande Rio. Essa troca agitou o galpão, levantou questionamentos e alimentou especulações sobre o rumo da evolução da influenciadora.

De acordo com a apuração da coluna Fabia Oliveira, a própria Grande Rio sugeriu a mudança de professor. A informação ganhou força nos bastidores, já que a diretoria demonstra insatisfação com o desempenho atual de Virginia e decidiu trazer um olhar técnico diferente para acompanhar sua evolução. Algumas pessoas da escola comentam que ela avançou muito pouco até agora, mesmo com o trabalho de Santinha.

TOMOU ATITUDE:

Com o Carnaval batendo na porta, cresce o receio de que Virginia não atinja o nível ideal para brilhar na Marquês de Sapucaí. Por enquanto, a escola comenta que Carlinhos Salgueiro vai preparar a influenciadora apenas para os mini desfiles do próximo fim de semana, decisão atribuída à própria agremiação. No entanto, ninguém sabe se ele continuará conduzindo os treinos depois dessa fase inicial.

A própria Virginia admitiu que ainda não se sente pronta. No Sabadou exibido no último sábado (22/11), ela abriu o coração para o amigo Lucas Guedez e confessou: “Vou ser bem sincera. No momento, não. Não me sinto uma boa Rainha, porque eu estou começando”. Apesar disso, a Grande Rio garantiu, em nota enviada à coluna, que não existe nenhum clima de insatisfação: “Estamos muito felizes com a Virginia. Ela é super participativa, atende a imprensa, pedidos de fotos, já está entrosada com a bateria, com Mestre Fafá, com as musas, passistas e com a comunidade”.

ASSISTA ABAIXO VIRGÍNIA COM NOVO PROFESSOR: