A cantora Gretchen, de 66 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para explicar por que ela e o marido, Esdras de Souza, de 52, desistiram do Power Couple Brasil em maio. Segundo a artista, o silêncio até agora foi por respeito ao andamento do programa. Aproveitando a final do reality, Gretchen decidiu se pronunciar sobre os rumores e críticas, justificando a saída como uma decisão ligada à saúde mental do casal.
Em um vídeo, Gretchen rebateu internautas que a chamaram de “arregona” e explicou que entrou no programa com o objetivo de seguir até o fim. No entanto, ela afirmou que, ao longo da convivência, começaram a sentir impactos psicológicos negativos. “Aquela Gretchen briguenta de outros realities não existe mais”, declarou. Segundo ela, a maturidade e novas prioridades de vida pesaram na escolha de abandonar o programa.
A artista contou que, após deixar o reality, ela e o marido iniciaram tratamento psicológico para lidar com crises de ansiedade e início de depressão. Ela afirmou que a pressão psicológica, os ataques nas redes sociais e as mentiras divulgadas contribuíram para o desgaste emocional. “Nossa decisão não foi por ninguém, foi por nós mesmos. Escolhemos cuidar da nossa saúde”, reforçou.
Apesar da saída, Gretchen elogiou a experiência no programa, disse que superou medos e criou laços verdadeiros com alguns participantes. Em tom de desabafo, lamentou o comportamento tóxico de parte do público e disse estar impressionada com a hostilidade e falsidade que encontrou. “Hoje sou uma mulher feliz, estável, amada e focada em paz e saúde mental. A Gretchen de antes não existe mais”, concluiu.