VEJA VÍDEO !

Gritos, choro e xingamentos: Oruam reage à operação policial

Cantor afirma ter sido surpreendido com arma na cara durante operação policial e acusa delegado de perseguição

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Na madrugada desta terça-feira (22), o rapper Oruam, de 24 anos, surpreendeu fãs e seguidores ao relatar em suas redes sociais que estava sendo alvo de uma nova operação da Polícia Civil. Segundo ele, mais de 20 viaturas cercaram sua residência no Joá, bairro de luxo na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista chegou a pedir ajuda dos fãs, solicitando que fossem ao local com motos para fazer barulho. O episódio causou grande repercussão nas redes sociais.

O cantor afirmou que a operação começou por volta das 23h de segunda-feira (21), mas os vídeos só foram publicados nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira. Nas imagens, ele exibe a abordagem policial em sua residência e grava o delegado Moysés Santana, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Oruam disse que foi surpreendido pelos agentes ao sair de casa. “Eu estava saindo e ele botou a pistola na minha cara”, relatou, referindo-se ao delegado. Ele ainda o xinga, chamando-o de “covarde” e usando outros termos ofensivos.

Em outro trecho, Oruam aparece bastante abalado e chorando. Ele faz um desabafo, alegando perseguição: “Claro que ele vai querer prender nós, nós não é ninguém, nós é filho de bandido, nós não é ninguém”. Em seguida, continua o desabafo, dizendo: “Tudo que eu conquistei foi com a minha música, vai tomar no c@”. As falas foram publicadas em vídeos no seu perfil. A postura do rapper gerou grande debate nas redes sociais.

Oruam também divulgou imagens do momento em que os policiais invadiram sua residência e o detiveram à força. As cenas foram registradas por sua noiva, Fernanda, que estava no local. Em outro vídeo, ele aparece dentro de um carro, ao lado de pessoas não identificadas, desafiando os policiais. “Eu quero ver vocês vim aqui me pegar dentro do complexo”, disse. Ele ainda fez ofensas e afirmou: “Eu sou filho do Marcinho, seus filhos da put@”, citando seu pai, o traficante Marcinho VP.

Vale lembrar que o delegado Moysés Santana já havia conduzido uma operação contra Oruam em fevereiro deste ano. Na ocasião, os agentes da DRE cumpriam um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação sobre disparos de arma de fogo em um condomínio em Igaratá (SP), ocorridos em dezembro de 2024. A ação atual Oruam mantinha um procurado da policia menor de idade em sua casa que estava com mandato de prisão.

VÍDEO ORUAM EXPONDO DELEGADO :

VÍDEO ORUAM CITANDO SEU PAI O TRAFICANTE MARCINHO :