Dois meses após anunciar sua entrada na política, Gusttavo Lima surpreendeu novamente ao revelar que desistiu de se candidatar à presidência nas eleições de 2026. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (19) pelo portal Metrópoles. O cantor sertanejo afirmou que, apesar de deixar o sonho político para o momento, seguirá com novos projetos, como a criação do Instituto Gusttavo Lima, focado em ações sociais.
Durante a entrevista, Gusttavo Lima explicou que, aos 35 anos, não descartou a possibilidade de se candidatar em futuras eleições. “Nada impede que eu seja candidato em outra eleição”, disse ele, revelando que a decisão foi influenciada principalmente pelos conselhos da sua família. Ele ainda destacou que, apesar da boa receptividade do público à sua candidatura, a política não é algo que ele deseja seguir no momento.
- Isabelle Nogueira cospe e limpa a boca após beijar Boi Garantido
- Juliana perdeu prazo para denúncia no Caso Mesquita, aponta especialista
- Acompanhante associada a Neymar aparece em vídeo íntimo com funkeiro famoso
- MC Mirella abre o jogo sobre vídeo íntimo vazado e responde críticos
- Luisa Mell adota animais de Vitória, jovem assassinada em crime brutal
O cantor admitiu que a política brasileira, especialmente em 2026, será marcada por uma polarização intensa, o que dificultaria sua atuação. “Não tenho estômago para isso. Quero focar no meu trabalho e ajudar as pessoas”, afirmou. Gusttavo Lima também destacou que, ao invés de entrar para a política, decidiu criar um instituto para ajudar os brasileiros, começando por oferecer assistência a 2 mil idosos ainda neste ano.
Agora, o cantor se prepara para expandir sua carreira internacional. Gusttavo Lima anunciou recentemente uma parceria com a Sony Mundo e viajará para Miami, onde passará a semana gravando novas músicas. Apesar de se afastar da política, ele afirmou que continuará opinar nas eleições de 2026, sempre buscando o bem-estar do povo brasileiro. O sertanejo ainda compartilhou um vídeo nas redes sociais pedindo apoio para o seu novo projeto, o Instituto Embaixador e comentando sobre política.