Rádio EM OFF
FALOU O QUE PENSA

Há 6 anos fora da TV, Britto Jr polemiza com comentário e web detona

Ex-contratado da Record TV falou sobre polarização política extremista

Felipe Reis
Repórter do EM OFF

O apresentador Britto Jr ficou muito conhecido por sua passagem longa na Record TV. Entre 2005 e 2016, o famoso participou de programas com muita notoriedade no canal. Fora da televisão desde então, Britto segue dando sua opinião e produzindo conteúdo na internet. Desta vez, um comentário político polêmico gerou desavenças na web.

Acontece que o ex-apresentador da Record TV comentou sobre o cenário político de polarização. Na última sexta-feira (09), Britto Jr publicou sua opinião no Twitter e após uma série de respostas, acabou precisando esclarecer com mais detalhes. A publicação trata-se do embate ocorrido por apoiadores dos candidatos à presidência, Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

No Twitter, Britto afirmou: “Lulistas e Bolsonaristas estão se matando por aí. Pode não haver eleição por falta de eleitores vivos”, destacou o apresentador após grandes atentados entre eleitores, o último deles ocorrido na quinta-feira. Na ocasião, Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi morto. O acusado do assassinato é Rafael Silva de Oliveira, de 24.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por divergências políticas, já que o suspeito seria apoiador do presidente e candidato `a reeleição, Jair Bolsonaro enquanto a vítima é militante do ex-presidente Lula. Com o crime, o debate sobre a gravidade da oposição política aumentou ainda mais.

Assim que fez seu comentário sobre o assunto, Britto Jr foi rebatido por seguidores que discordaram na generalização utilizada em seu texto. Em seguida, o jornalista fez questão de ressaltar: “Deixa eu corrigir: Lulistas e Bolsonaristas fanáticos não só estão se matando por aí, como também matando a democracia com seus atos violentos”, reiterou na rede social.

Uma seguidora que apoia Lula questionou o jornalista ex-Record TV: “Será que o Sr. @brittojr poderia me enviar alguma matéria de um, ao menos um petista que tenha matado algum bolsonarista?”. Um outro foi mais explícito e chegou a xingar Britto Jr: “Cala boca velho gaga, você não sabe do que fala, errôneo demais essa fala viu, aff”. Veja o primeiro tuíte abaixo:

Leia também: