Na última quarta-feira (29/10), a Polícia Militar e a segurança da Globo intervieram em um incidente envolvendo um homem em surto na sede da emissora. Vale lembrar que a emissora é localizada na Vila Cordeiro, zona sul de São Paulo. Mas, o indivíduo, de 42 anos, apresentava sinais de confusão mental e gerou apreensão momentânea entre funcionários e visitantes, exigindo ação rápida das equipes presentes.
Segundo a PM, a equipe de segurança da Globo conseguiu conter o homem antes da chegada dos agentes, evitando qualquer escalada da situação. Em seguida, os policiais levaram o suspeito ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, para que realizassem os procedimentos legais e registrassem oficialmente a ocorrência.
O caso seguiu como constrangimento ilegal e a polícia encaminhou o suspeito ao Juizado Especial Criminal, conforme apurou o portal Leo Dias. Além disso, a corporação ressaltou que o homem não oferecia risco às pessoas no local e que a equipe agiu de forma cautelosa, sem precisar usar força, o que garantiu o controle rápido do incidente.
Em nota, a Globo detalhou o episódio: “Um homem em surto invadiu a área de armazenagem da Globo SP num carro de aplicativo, depois de ameaçar o motorista. A equipe contê-lo rapidamente, sem causar danos ou feridos”. Além disso, a emissora reforçou a efetividade das ações de contenção e prevenção que aplicou durante o incidente.
Além disso, a empresa reforçou que mantém protocolos de segurança rigorosos, voltados à proteção de funcionários, visitantes e instalações, especialmente em áreas com grande circulação, como a unidade da Vila Cordeiro. Graças à resposta rápida, não houve feridos nem danos materiais, e as atividades da emissora seguiram normalmente.
