Neste último sábado (27/9), Cris Pereira, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no A Praça é Nossa, quebrou o silêncio após receber uma sentença de mais de 18 anos por estupro de vulnerável. Ele chorou ao se pronunciar e afirmou que enfrentou o processo de cabeça erguida. O humorista garantiu que obteve absolvição em primeira instância.
Logo no início do vídeo, ele explicou por que demorou a se manifestar. “Estou bem, dentro do possível”, disse. Segundo ele, só tomou conhecimento da divulgação do caso durante sua turnê. Apesar do impacto, decidiu falar agora por conta do vazamento do processo, que tramitava em sigilo.
“Eu só não me manifestei antes porque eu estava no meio de uma turnê (…) Eu sempre quis falar, mas não falava antes porque era um sigilo”, declarou. Ele também afirmou que já abordava o tema de forma indireta por meio dos seus personagens, mesmo sem citar nomes ou detalhes.

O comediante afirmou que não vê a filha desde 2019, mas negou abandono. “De quatro anos pra cá, que é o tempo que eu não vejo a minha filha (…) a minha principal força é justamente os meus filhos”, revelou, com voz embargada. Além disso, reforçou que pretende seguir em frente com fé e transparência.
Por fim, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por meio da 7ª Câmara Criminal, decidiu condená-lo a 18 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão. O portal Leo Dias divulgou a decisão. Após o caso vir à tona, a Desfrontera Comedy cancelou os shows do fim de semana e classificou a repercussão como “notícias inverídicas”. “Quem botar a mão no fogo, não vai se queimar”, finalizou.
VEJA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO NO VÍDEO ABAIXO: