ENTENDA !

Hungria dá entrada em hospital após suspeita de envenenamento por metanol

O cantor começou a passar mal após consumir uma bebida. Sua equipe reforçou, que os médicos suspeitam de intoxicação por metanol.

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O cantor Hungria Hip Hop, nome artístico de Gustavo da Hungria, deu entrada no Hospital DF Star na manhã desta quinta-feira (2/10), em Brasília. No entanto, segundo informações, ele começou a passar mal após consumir uma bebida. Sua equipe reforçou, que os médicos suspeitam de intoxicação por metanol.

Portanto, o hospital divulgou um boletim detalhando os sintomas: vômitos, dor de cabeça, visão turva e acidose metabólica. No entanto, o pai do artista, Manoel Neves, falou com o Metrópoles e tranquilizou os fãs. “Ele agora está bem, longe do perigo”, afirmou Manoel.

Reprodução – Hospital DF Star

Hungria começou a se sentir mal enquanto estava na casa de amigos, em Vicente Pires. Ele havia ingerido uma vodka comprada em uma distribuidora local. Recentemente, o metanol esteve ligado a mortes por ingestão de bebidas adulteradas em São Paulo.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação. Os agentes foram até o hospital, ouviram os familiares do cantor e abriram um inquérito para descobrir a origem da possível contaminação.

Entretanto, a assessoria de Hungria confirmou o contexto da internação. “Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”.

SE PRONUNCIOU:

No entanto, após a repercussão de sua internação, o cantior se pronunciou através de uma nota divulgada em suas redes sociais. Mas, apesar da preocupação, ele afirmar ainda estar sob cuidados médicos: “O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo.”

Reprodução – Instagram