IMBRÓGLIO

Hytalo Santos tem montante milionário e documentos bloqueados pela Justiça

Influenciador, preso por acusações graves, teve valores, passaporte e CNH bloqueados pela Justiça da Paraíba

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou o bloqueio de cerca de R$ 3,8 milhões pertencentes ao influenciador digital Hytalo Santos, que está preso desde 15 de agosto. A decisão também suspende documentos pessoais como passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motivo é o não pagamento de uma mansão localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa.

Segundo o juiz José Herbert Luna Lisboa, Hytalo não quitou nenhuma das parcelas referentes ao imóvel, adquirido de um empresário local. Diante disso, a Justiça aplicou multa de 20% sobre o valor acordado e autorizou ainda a inclusão do nome do influenciador no sistema Serasajud, que conecta tribunais à Serasa Experian para facilitar restrições de crédito.

Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ação da Polícia Civil paulista. Eles respondem a acusações de tráfico de pessoas e exploração infantil, o que agrava ainda mais a situação jurídica do casal.

Paralelamente, o juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa autorizou que Hytalo conceda entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record. O encontro, entretanto, deverá seguir as normas de segurança da unidade prisional. Representantes da emissora defenderam a relevância da reportagem, alegando que a cobertura jornalística é essencial para esclarecer pontos do processo criminal.