Mais treta

Influencer com câncer terminal divulga empresa do pai sem registro na Anvisa

Isabel Veloso tem acumulado polêmicas na internet ao anunciar, no começo do ano, que tinha apenas mais 6 meses de vida

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Os últimos dias não têm sido fáceis para Isabel Veloso, a influenciadora de 18 anos que afirmou, em março desse ano, estar com câncer terminal e ter apenas 6 meses de vida. Após anunciar que está grávida do primeiro filho, ela fez uma postagem divulgando o uso do canabidiol (CBD), medicinal vendido pelo próprio pai. Alguns detalhes, porém, chamaram a atenção.

Nesta terça-feira (13), ela publicou um vídeo narrando como o canabidiol “tem ajudado a superar expectativas médicas e melhorar qualidade de vida”. Ela aproveitou para fazer uma publicidade para a Golden Drops, que comercializa o produto no País. A empresa, no entanto, é representada pelo próprio pai de Isabel, Joelson Veloso, e não tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Uma rápida pesquisa pelo site da Anvisa com o CNPJ da empresa mostra que não há nenhum registro no órgão especializado. No mês passado, Isabel Veloso afirmou que usa o CBD, substância retirada da cannabis (a mesma planta que é produzida a maconha), para o tratamento das dores causadas pelo câncer.

Polemizou

A postagem desta terça-feira chamou a atenção dos seguidores e internautas. Muita gente criticou a influenciadora, causando desconfiança. “Não duvido da história dela (ter, ou ter tido câncer), só acho que a ambição dela e de quem mais estar tirando proveito, nesse momento tá falando mais alto!”, escreveu Maria da Conceição Soeiro. “Publi de algo que nem reconhecido pela ANVISA é… mas é do trabalho do papai!”, observou Camila Parisi.

Não é a primeira vez que a influencer causa polêmica na internet. No domingo (11), Isabel Veloso anunciou que está grávida, causando um verdadeiro rebuliço nas redes sociais. Em abril desse ano, ela foi acusada de enganar os seguidores ao divulgar um golpe para ganhar dinheiro usando uma “plataforma secreta”. Ela acabou desmascarada pouco depois.

Empresa não tem registro na Anvisa (Reprodução)

Leia mais:

Sair da versão mobile