Nesta quarta-feira (17), a influenciadora digital Isabel Veloso acabou surpreendendo os seguidores com as postagens que começou a fazer. A criadora de conteúdo ficou conhecida na web por ser uma paciente com câncer em estágio terminal e recentemente começou a divulgar em suas redes sociais o “Golpe da Shopee”. Depois que os vídeos começaram a circular pela web e a repercutir de forma negativa, a adolescente se explicou e pediu desculpas.
O vídeo foi divulgado nos stories do Instagram de Isabel Veloso e ela começou a gravação afirmando que tinha recebido a dica de uma amiga. “É muito fácil você ganhar dinheiro na internet, né!? Seja fazendo vídeo, algum curso ou alguma coisa nesse estilo. Já faz alguns dias que eu estou querendo falar com vocês, mas eu preferi esperar um pouco e eu acho que agora é a hora”, introduziu a influencer com câncer terminal. “Eu tenho uma amiga que se chama Sabrina, ela mora fora e ela tem tipo um curso, uma função secreta dentro da Shopee”, explicou ela.
De acordo com a influencer, a “função secreta da Shopee” só funciona no Brasil. “Ela permite que vocês consigam ganhar uma renda aí na sua casa, no seu próprio celular”, explicou Isabel Veloso. “Como eu falei, muita gente tem medo de ganhar dinheiro na internet por N motivos. Olha só os ganhos dentro de cinco dias que essa plataforma pode disponibilizar para vocês”, apontou. No print colocado pela jovem com câncer terminal, do dia 11 a 16 de abril, a pessoa supostamente tinha conseguido ganhar mais de R$2 mil na “plataforma secreta”.
Isabel Veloso se pronunciou sobre o caso
Depois que a divulgação da criadora de conteúdo começou a viralizar de forma negativa na web, ela voltou aos stories para se explicar. “Oi, gente! Sobre o negócio da Shopee: eu também caí no golpe. Me passaram a informação errada sobre uma divulgação que eu divulguei porque realmente tive o acesso às aulas e aos cursos, os módulos. Tanto que quem me chamou falando que não conseguiu [acessar] eu fui lá, dei o acesso que eu tinha e realmente estavam lá todas as aulas”, explicou Isabel Veloso. De acordo com a adolescente com câncer terminal, uma pessoa teve acesso ao conteúdo e indicou a ela para que divulgasse. “Eu peço desculpas, mas eu apaguei o conteúdo quando me falaram que era um golpe e que era uma coisa que só enganava as pessoas. Eu realmente não faço isso, vocês sabem”, ela finalizou.