Recentemente, o criador de conteúdo Felipe Valentim publicou um vídeo um tanto quanto polêmico, em suas redes sociais, no intuito de “homenagear” as vítimas da queda do avião da Voepass que ocorreu na última sexta-feira (9). Acontece que a maneira como ele escolheu fazer o “tributo” aos passageiros não foi muito bem-recebida pelo público e o jovem influenciador foi bastante massacrado na web.
Felipe Valentim gravou um vídeo de maquiagem, no qual aparecia desenhando, em seu rosto, um avião e outros elementos da tragédia que aconteceu em Vinhedo (SP), como, por exemplo, algumas chamas. Com uma música de melodia triste ao fundo, o influenciador publicou o conteúdo mesclando pedaços do acidente aéreo com trechos dele com sua maquiagem “temática”.
A repercussão do vídeo foi tão ruim que o rapaz chegou a apagar todas as publicações e, inclusive, a sua foto de perfil do Instagram. “As pessoas têm que começar a entender a palavra LIMITES e saber até onde ir com essas trends… O querido só passou vergonha!”; “Desrespeitoso demais. Parte dessa geração está empenhada em passar vergonha pelo excesso de números e faz de tudo pra transformar dor em likes. Absurdo!”, apontaram usuários do X – antigo Twitter.
“É muita falta de empatia. As redes precisam ser regulamentadas já”; “Meu Deus, que coisa horrenda”; “Eu meteria um processo nesse infeliz pra mostrar que o mundo real passa muito longe do número de seguimores. Essa dependência dessa geração por atenção impulsiona a cultura de tudo por um like”; “Que horror, que geração sem humanidade”; “Meu Deus, estou chocada com a falta de noção”; “Deprimente e desnecessário, está precisando de tratamento urgente”, seguiram detonando usuários da rede social.