Vitória Drumond Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior — que comandava o voo que vitimou Marília Mendonça e outras três pessoas em 2021 — quebrou o silêncio nas redes sociais sobre a partilha do seguro da aeronave. Em vídeo publicado nesta semana, ela confirmou que a família da cantora solicitou metade da indenização de US$ 1 milhão e desabafou sobre o que considerou uma decisão injusta.
“A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso. E, para mim, não foi justo”, afirmou.
Segundo Vitória, como o valor se refere a um seguro por morte, o montante deveria ter sido dividido igualmente entre os herdeiros das cinco vítimas do acidente. “Foram cinco vidas perdidas. E todas valem igual, independente de quem foram em vida”, pontuou.
“Deixei de fazer medicina”
A jovem revelou ainda que a demora no processo de partilha teve impacto direto em sua vida pessoal.
“Deixei de fazer medicina na Argentina porque a situação estava ficando insustentável financeiramente”, contou.
“Fui contrária [à divisão desigual] por muito tempo, mas uma hora eu cedi. Se fosse para a Justiça, poderia demorar 10 anos.”
Ela explicou que, no fim, 50% do valor ficou com a família de Marília, enquanto os outros 50% foram repartidos entre os demais quatro núcleos familiares — incluindo o do piloto, que deixou esposa e filhos.
“Acho essa decisão injusta. Poderia ter sido uma divisão igualitária entre todas as famílias, mas não foi o que aconteceu”, concluiu.
Defesa de Dona Ruth rebate e fala em campanha difamatória
Com a repercussão do desabafo, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, se pronunciou. Em nota, ele garantiu que o acordo foi legal, firmado judicialmente com a participação de todos os herdeiros, e que o valor destinado à família de Marília está integralmente depositado em nome de Léo, filho da cantora.
“Há uma campanha de difamação para prejudicar Dona Ruth no processo de guarda do neto. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem espalha essas inverdades”, afirmou Cunha.
🚨VEJA: Filha do piloto que estava no avião com Marília Mendonça, disse que foi CONTRA a divisão da herança imposta por Dona Ruth. pic.twitter.com/cHqo5pz74o
— CHOQUEI (@choquei) July 9, 2025