Na tarde desta segunda-feira (11), a assessoria de imprensa da atriz Cláudia Alencar divulgou uma nota atualizando o quadro de saúde da atriz. De acordo com o comunicado, a artista tem apresentado uma melhora em seu estado clínico, apesar da doença ter afetado a sua coluna vertebral. Entretanto, apesar da evolução, os médicos responsáveis pelo caso acharam melhor mantê-la internada para que ela continue sendo monitorada e segue sem previsão de alta.
Conforme o que foi divulgado pelo boletim médico de Cláudia Alencar, a atriz de 73 anos foi gravemente afetada pela doença, explicada pelos médicos como sendo “uma síndrome miofascial pós infecção sistêmica, onde a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico”. A piora do quadro clínico fez com que a artista perdesse os movimentos das pernas. Entretanto, como informado pela assessoria, ela teria recuperado a habilidade há cerca de três semanas. A nota finalizou a mensagem agradecendo o carinho e a preocupação dos fãs acerca da melhora ex-atriz global.
A internação Cláudia Alencar
A artista foi internada no último dia 17 de dezembro no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, situada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na época, Cláudia Alencar foi diagnosticada pelos médicos com uma infecção bacteriana e o estado de saúde da atriz foi apontado como sendo grave. O filho da ex-global na ocasião revelou em entrevista que a atriz tinha passado por uma cirurgia na coluna. “Infelizmente minha mãe está internada em estado grave. Ela está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira”, contou Yann Hatchuel à revista Quem.
Leia a nota na íntegra
“A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome ‘miofascial pós infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico. Cláudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de três semanas mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta. Agradecemos todo o carinho que vem sendo dispensado à atriz neste momento delicado”, dizia o comunicado.