Investigação

Investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico apreende McLaren de Deolane Bezerra

Carro avaliado em R$ 3milhões, que foi vendido a Deolane Bezerra foi apreendido nesta quarta-feira, 25

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP) apreendeu, na noite desta quarta-feira, 25, uma McLaren 720S Coupé roxa, avaliada em R$ 3 milhões e que foi vendida à influenciadora digital, advogada e empresária Deolane Bezerra. O veículo era usado pelo filho de Deolane Bezerra, Gilliard Santos, de 20 anos.

De acordo com a Polícia Civil a influenciadora não é investigada nessa operação, mas o veículo que foi adquirido por ela ainda estava no nome dos antigos donos, que são alvos de uma operação deflagrada no início do mês e que investiga a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio da compra e venda de veículos de luxo.

As investigações apontaram que o veículo foi vendido a Deolane Bezerra por uma loja de Indaiatuba, que é alvo da operação da Polícia Civil, e que a transferência para o nome da influenciadora seria feita após o pagamento de todas as parcelas da compra do veículo. Como a McLaren ainda se encontra no nome de um dos investigados pela operação, ele foi apreendido e levado para a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.

O mesmo veículo já havia sido apreendido com o filho de Deolane Bezerra, em agosto, quando Gilliard Santos foi flagrado dirigindo a McLaren sem placas, com a cor adulterada e sem portar carteira de habilitação. Deolane Bezerra e Solangee Bezerra, sua mãe, chegaram a São Paulo nesta quarta-feira, 25, após passarem cerca de 20 dias presas em Pernambuco. Mãe e filha são alvo da operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online.