Welington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, causou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo sobre a morte de Preta Gil. A gravação, divulgada poucos dias após o falecimento da cantora, gerou indignação e motivou uma enxurrada de críticas na última segunda-feira (28/7).
Na publicação, ele lamentou a perda, mas fez uma associação polêmica entre a doença da artista e comportamentos que, segundo ele, representariam desrespeito a princípios religiosos. “Eu fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece. Vou botar um vídeo aqui para vocês verem o que ela falou de Deus. Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”, afirmou.
Diante da repercussão negativa, Welington reagiu e decidiu excluir o vídeo de seu perfil. Ainda que tenha removido o conteúdo, usuários continuaram compartilhando trechos nas redes, mantendo o debate acalorado em torno de sua fala. A publicação original havia sido feita na semana anterior.
Mesmo após as críticas, ele manteve sua posição e reforçou seu ponto de vista com base na fé. “Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”, disse o cantor gospel.
Preta Gil morreu no dia 20 de julho, após lutar contra um câncer no intestino. A fala de Welington Camargo dividiu opiniões na internet: enquanto alguns concordaram com sua visão religiosa, muitos apontaram falta de empatia e desrespeito ao luto da família.
VEJA O MOMENTO NO VIDEO ABAIXO:
➡️ Irmão de Zezé di Camargo liga morte de Preta Gil a “castigo divino”
— Metrópoles (@Metropoles) July 28, 2025
No vídeo, Welington Camargo associou a morte de Preta Gil a um suposto “escarnecimento de Deus” e foi amplamente criticado
Leia na coluna de @OliveiraFabia_: https://t.co/fqN8KJQ3sl pic.twitter.com/DaMLlptfBZ