Pode isso, Arnaldo?

Irmão de Zezé di Camargo usa a própria mãe em ‘campanha’ política

Os pré-candidatos ainda não podem fazer campanhas oficiais

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nos últimos meses, o cantor gospel Welington Camargo já vinha usando as redes sociais para compartilhar com os mais de 670 mil seguidores suas fortes opiniões políticas e em meados de julho falou sobre a pré-candidatura ao cargo de vereador de São Paulo pelo partido Avante. Já na noite desta terça-feira (30), o irmão de Zezé di Camargo divulgou um vídeo da própria mãe falando sobre as qualidades dele, dando a entender que quer usá-lo em sua campanha eleitoral.

No registro divulgado no feed do Instagram de Welington Camargo, a irmã dele, Marlene, pediu para que dona Helena contasse como ela enxerga o filho. “Em primeiro lugar eu vejo ele como um servo de Deus. Porque o Welington, por tudo o que ele passou na vida, por ele ser deficiente desde os dois anos de idade, quando ele sofreu paralisia infantil, ele nunca deixou de batalhar. Você vê que ele já viajou por esse Brasil inteiro, até para o exterior, levando esse testemunho de vida”, disse a mãe de Zezé di Camargo. A mais velha também afirmou que não é fácil uma pessoa passar pelas mesmas dificuldades enfrentadas pelo filho.

Em seguida, a mãe dele ainda lembrou do período em que Welington Camargo atuou como deputado estadual por Goiás. “Ele ajudou muita gente. A gente via sempre, lá no escritório dele, pessoas que iam pedir ajuda e ele sempre estava dando a mão para as pessoas que precisavam dele”, explicou dona Helena. A irmã de Zezé di Camargo também citou o auxílio prestado pelo pré-candidato a vereador de São Paulo. “Ele destribuiu 450 cadeiras”, explicou Marlene. “Ele, por ser uma pessoa deficiente, quando era pequeno não tinha nem uma cadeira de rodas para andar, porque a gente não tinha condições de comprar e naquela época as pessoas não ganhavam [fácil] assim como hoje. Ele trabalhava em uma sapataria ajudando e ele ia arrastando”, contou a matriarca da família.

E teve mais!

“Eu vejo o Welington como um grande homem. Não estou falando isso por ser meu filho, porque quando eu vejo lutando como ele luta pela própria vida para conquistar aquilo o que ele quer, os sonhos dele, ele não perde tempo e batalha. […] Ele não tem essa coisa de querer ser mimadinho pelas pessoas, ele quer trabalhar e vencer”, completou a mãe de Zezé di Camargo.

Na legenda da publicação, Welington Camargo contou ter sido surpreendido pelo vídeo e completou a mensagem com algumas hashtags relacionadas a futura campanha política. “A Força do Amor! Minha mãe, Dona Helena, foi o alicerce inabalável em todos os momentos difíceis da minha vida, sempre oferecendo seu apoio incondicional e amor infinito. Agora recebo com muita emoção este vídeo, feito pela minha irmã Marlene. Te amo mãe! Obrigado por tanto! #avante70sp #Eleições #Política #Mudanças #PréCandidato #CidadeMelhor”, escreveu o irmão de Zezé di Camargo.

A publicação de Welington Camargo é ilegal?

Vale lembrar que, embora desde o último dia 20 de julho, os partidos políticos já possam anunciar seus pré-candidatos, eles não poderão fazer campanhas e pedir votos até o próximo dia 16 de agosto. Nos últimos dias, o irmão de Zezé di Camargo vem usando as redes sociais para mostrar aos seguidores as dificuldades vividas por pessoas com deficiência. Desta forma, o vídeo publicado por Welington Camargo não é ilegal. Caso a regra seja descumprida e haja qualquer propaganda eleitoral antecipada, ele e qualquer outro candidato poderão receber uma multa entre R$5 mil e R$25 mil.