O líder religioso Vanderley Santiago, irmão do Apóstolo Valdemiro Santiago, morreu nesta segunda-feira (28) por complicações do novo coronavírus. O homem que também era uma autoridade na igreja cristã não resistiu e faleceu de Covid-19.
O irmão de Valdemiro Santiago, Vanderley Santiago, sofreu uma para cardiorrespiratória e acabou não aguentando. O bispo evangélico teve seu primeiro no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, localizado em São Carlos no estado de São Paulo.
Vanderley Santiago foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento, UPA Santa Felicia, no Parque Santa Felicia Jardim onde não conseguiu resistir após a parada e faleceu. De acordo com a Prefeitura, o bispo havia tomado a primeira dose de imunização contra a Covid-19 em junho e estava positivo para o coronavírus.
O irmão de Valdemiro Santiago, Vanderley Santiago, estaria na cidade para realizar pregações na igreja evangélica e acabou se sentindo mal procurando socorro médico. Ainda não há informações sobre o enterro do líder religioso.
O Instagram oficial da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 116 mil seguidores, ainda não emitiu comunicado oficial ou mensagem de condolências após a morte de Vanderley Santiago. Nas redes sociais os membros da igreja lamentaram o falecimento.
De acordo com o G1, Valdemiro Santiago está sendo investigado pelo MPF por indícios de estelionato. O apósto vendia sementes com valores de R$ 100 até R$ 1 mil nos cultos como incentivo para os fiéis plantarem e receberem uma espécie de cura milagrosa.