Chacota

Irmãs de Deolane Bezerra fazem campanha contra censura e são ridicularizadas

Daniele e Dayanne Bezerra estão acusando a Justiça Brasileira de tentar calar a irmã após a prisão

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (9), a influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a cadeia após passar cinco dias presa e, apesar da concessão do habeas corpus, a Justiça determinou uma medida cautelar que impede a advogada de dar declarações públicas sobre o ocorrido. Após isso, as irmãs da ex-Fazenda, Daniele e Dayanne Bezerra, começaram a usar as redes sociais para afirmar que a loira está sofrendo censura. Apesar dos esforços para colocar a campanha em alta, os usuários do Instagram passaram a fazer chacota da situação.

A história teve início logo após o anúncio do habeas corpus de Deolane Bezerra e pouco antes dela deixar a cadeia. O perfil da influenciadora digital divulgou uma foto dela com a boca fechada por uma fita adesiva, que tinha um X marcado. Na legenda, a pessoa que ficou responsável por monitorar a rede social escreveu apenas: “Carta aberta…”.

Logo depois que Deolane Bezerra deixou a penitenciária Bom Pastor, Daniele usou os stories para se mostrar indignada com a situação. “Estou aqui falando, não sei se vão me silenciar também, não sei se vou ser presa também. Eu sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha. Os verdadeiros juristas e criminalistas devem estar com vergonha. Liberaram a Deolane com prisão domiciliar e medida cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, ela não pode aparecer na rede social, ela não pode nem sequer dar uma declaração pública. Estão mantendo ela como uma criminosa que ela não é”, reclamou a irmã da influencer.

O protesto

Após isso, Daniele e Dayanne lançaram no Instagram um filtro para a campanha contra a suposta censura que a Justiça estaria fazendo com Deolane Bezerra. “Poste sua foto calado (A). Vamos protestar! Calaram a Deolane. Abuso de autoridade é crime!”, dizia a montagem. Nas publicações, as irmãs de influenciadora digital estavam sérias colocaram a mão sobre a boca. Atualmente mais de 7 mil pessoas usaram o filtro e publicaram o protesto nas redes sociais.

Críticas às irmãs de Deolane Bezerra

Não demorou muito para que protesto da família da ex-Fazenda começasse a circular entre os veículos de notícia e muitos internautas não perderam a chance de fazer piadas com a situação. “O bom é que a família se apoia em tudo, até nas vergonhas”, debochou uma pessoa. “Ah não gente, chega desse circo! Enterrem essa família”, pediu um usuário. “E que permaneçam caladas até 2040.”, pediu um internauta. “Elas não estão errada não gente… quem tá é a psicóloga que deu alta”, brincou uma quarta pessoa.