Na tarde desta terça-feira (10), as irmãs da influenciadora digital Deolane Bezerra, Daniele e Dayanne, usaram as redes sociais para contar aos seguidores que decidiram processar o jornalista Leo Dias por um comentário feito por ele durante o programa Fofocalizando. De acordo com as advogadas, elas se sentiram ofendidas quando o colunista se referiu a elas como sendo pessoas “fora de controle” e afirmando que ambas não têm saúde mental.
O comunicado foi publicado nos stories do Instagram de Dayanne, a irmã mais nova de Deolane Bezerra, e foi escrito pela equipe jurídica da família. Na legenda da publicação, ela deixou claro a ação que a família abriria contra o jornalista. “Mais um processo. Senhor, quantos vão ser até o fim desse pesadelo?”, escreveu. A introdução da nota deixou claro que as advogadas queriam resolver toda a situação. “Em face das recentes declarações feitas pelo apresentador Leo Dias no programa Fofocalizando, transmitido no dia 04 de setembro de 2024, é necessário esclarecer alguns pontos sobre as irmãs Daniele e Dayanne Bezerra”, dizia o início.
O texto então deixou claro que as irmãs de Deolane não ficaram nada contentes com o que foi dito pelo jornalista. “É com grande responsabilidade de compromisso com a verdade que viemos à público refutar as alegações infundadas feitas pelo referido apresentador. As declarações de Leo Dias, que descrevem as irmãs Bezerra como ‘fora de controle’ e com ‘palavras de baixo calão’, são não apenas desrespeitosas, mas também completamente desprovidas de fundamento”, dizia o início da nota.
E teve mais!
Em seguida, a nota publicada fez questão de reforçar que as irmãs de Deolane Bezerra são íntegras e chamou de desrespeitosa as declarações de Leo Dias. “Primeiramente, é fundamental ressaltar que as irmãs Daniele e Dayanne Bezerra são pessoas de integridade e que têm demonstrado, ao longo de suas vidas, um compromisso pautado pelo respeito e pela responsabilidade. A alegação que elas não têm ‘saúde mental razoável’ para participar de eventos ao vivo em emissoras de televisão não é apenas infundada, mas também é um desrespeito injustificável”, dizia o comunicado. A defesa das advogadas também chamou o comentário de sensacionalista e apontou que o tema “saúde mental” não foi levado a sério.
O comunicado seguiu falando sobre liberdade de expressão, mas apontou um erro na forma como o jornalista Leo Dias usou a dele. “A liberdade de expressão é um direito que deve ser respeitado, mas este direito não deve ser utilizado para disseminar informações que visam desqualificar a dignidade das pessoas. As afirmações feitas por Leo Dias carecem de base factual e parecem ter o intuito de criar um sensacionalismo prejudicial“, dizia. A equipe jurídica de Deolane Bezerra finalizou pedindo para que os veículos de imprensa não propaguem fake news sobre a família.