Isabel Veloso, que ganhou notoriedade ao compartilhar sua história moribunda, devido a um diagnóstico de câncer terminal, foi desmentida nesta terça-feira (27), por sua médica, que afirmou que a jovem não está em estágio terminal, após uma declaração em março que teria apenas seis meses de vida. Nas redes sociais, a notícia foi recebida como uma verdadeira bomba e com isso, a influenciadora optou por se manifestar.
Ela, que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, disse que, atualmente, é uma paciente em cuidados paliativos, ou seja, em tratamento para os sintomas da doença e não uma paciente em estágio terminal. “Pela primeira vez, não foram sensacionalistas ao falar meu real estado de saúde. Ainda assim, tem gente falando que essa é a maior prova de que estou mentindo sobre a minha doença. Mas, na realidade, essa é a maior prova de que eu não estava mentindo”, começou.
A jovem explicou ainda que seu quadro de saúde era tido como “terminal” devido à “previsão de tempo”. “Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria se estabilizar. Mas, ela se estabilizou. E eu passei a não ser mais paciente terminal. Sou paciente em cuidados paliativos. […], que são para pessoas que não possuem cura de doença, apenas para amenizar sintomas e proporcionar qualidade de vida”, continuou.
Isabel também justificou seu afastamento das redes sociais. “Estou sumida justamente porque estou cansada da internet e de comentários ridículos desse jeito. Só estou esperando que a Justiça seja feita a algumas pessoas, dentro de medidas cabíveis. […] Estava mais do que na hora de as pessoas entenderem que existe uma diferença entre estado de terminalidade, que são os últimos dias de um paciente, e estado paliativo, em que uma pessoa pode conviver anos com uma doença sem cura e não tem data prevista para morte”, acrescentou.
Além disso, a influenciadora ainda chamou o jornalista Leo Dias, responsável pela notícia veiculada nesta terça-feira, de incompetente. “Inclusive, em relação ao Leo Dias, ele postou sobre a minha condição de saúde. Só que acho que faltou a competência dele não citar que eu estou em cuidados paliativos. Ele só causou a impressão que eu estava mentindo sobre o meu estado de saúde. Então eu acho que é bom monitorar um pouco isso e cuidar do que você coloca na internet em relação às pessoas. Sensacionalismo nível 10000x, Leo”, concluiu.