Como se não bastasse toda a polêmica envolvendo o nome do jogador Neymar desde o final de semana passado, durante a tarde desta quinta-feira (22), as coisas esquentaram na mansão do atleta. Mas, dessa vez, o protagonista da história foi o pai do “menino Ney”. O empresário chegou até receber voz de prisão da secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.
Isso ocorreu porque o Neymar pai se exaltou em meio a uma conversa com as autoridades e a secretária decidiu, então, prendê-lo por desacato a autoridade. Após exibirem as imagens da discussão no programa “Fofocalizando”, a jornalista Isabele Benito não se segurou e pôs para fora tudo o que pensava a respeito do ocorrido.
A apresentadora do programa vespertino, Chris Flores, explicou o porquê da chegada das autoridades e o motivo da confusão. Assim que concluiu, pediu a opinião da colega. “Certo, Isabele?“, indagou a comandante da atração das tardes do SBT. “Certo nada, está tudo errado! Pelo amor de Deus“, declarou Benito visivelmente indignada com a situação e arrancando risadas de seus colegas de trabalho.
“O certo é a minha explicação“, esclareceu Chris Flores aos risos. “Ah é certo o que você falou, desculpa, minha amiga! Eu estou tão chocada com essas imagens. Olha só, ninguém invade a casa de ninguém. Existem três autoridades superimportantes, Neymar pai: Secretaria do Meio Ambiente, órgão do Meio Ambiente, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Rio de Janeiro. Alguém vai invadir a sua mansão?“, começou a jornalista.
“Isso tudo é protocolo. Você quer ensinar o que? O Padre Nosso ao Papa? Eles não invadiram a casa, eles têm uma notícia-crime e eles foram averiguar. Eles ali, a moça de azul está averiguando cada denúncia de que há crime ambiental. Aí começa o senhor ao lado, com muita paciência… Será que teriam paciência com a gente? Mas eles têm paciência com o pai do Neymar”, continuou Benito.
A jornalista explicou que a secretária Shayenne Barreto percebeu que estava se criando um conflito no meio da conversa e pediu que o pai do atleta os respeitasse. Ao notar que a atitude do empresário não mudou, ela dá voz de prisão ao Neymar pai. “Ela está chamando o Grupamento da Polícia do Meio Ambiente pra prender. Ela dá voz de prisão, e eles sai com esses caras. E por que ele não foi preso? Eu estou indignada! Isso é Brasil demais. Você acha que na casa do pobre ia acontecer o que?“, questionou Isabele.
“Manda o pobre desviar o curso do rio e alguém daí chama a polícia, [vê] se não vai preso. (…) Que bagunça! Aí fica com essa ‘pizzada’ toda, aí no final não acontece, ele vai pro evento em São Paulo, depois de ele ter gritado na cara da autoridade? Olha só, uma coisa é você sustentar, se ela deu ali a voz de prisão, que tem a prova que ela deu voz de prisão, tinha que todo mundo ir à delegacia. Quem tinha que liberar o pai do Neymar após essa voz de prisão da autoridade não era ela, não era a assessoria, era o delegado. Ele sim só tinha a autoridade para liberar esse barraco“, finalizou a jornalista.
O que aconteceu foi que autoridades do Meio Ambiente foram à mansão do atleta para uma fiscalização que acabou interditando uma obra na casa de Neymar. A autoridade responsável explicou ao pai do jogador o motivo da visita e o informou que ele seria autuado administrativamente e que a obra ficaria parada até que fossem apresentadas todas as licenças necessárias para a intervenção. Considerando a magnitude e a estrutura da obra e, principalmente, a localização da mansão. Insatisfeito com a situação, Neymar pai acabou se exaltando e gerando toda a confusão.