A ex-BBB Isabelle Nogueira, cunha-poranga do Boi Garantido, se apresentou pela segunda vez durante o 57º Festival de Parintins na noite deste sábado (29), e surpreendeu o público presente no Bumbódromo e que assistia o evento pela internet. Ela surgiu montada em bichos das matas e do fundo do rio, em uma alegoria que representava a “Lenda das Amazonas”. Depois, na arena, ela se transformou em gavião real.
Essa não é a primeira vez que Isabelle Nogueira chama a atenção por conta de suas transformações durante o festival. Em 2018, a cunha-poranga já havia se transformado em onça. Outro animal que também já foi homenageado é a arara. “Essas transformações em indumentárias (fantasias) são muito comuns e iniciaram no Festival de Parintins em 2001”, explicou ela em um post no Instagram.
Elogios
Nas redes sociais, muita gente elogiou a fantasia e o trabalho realizado por Isabelle. “Até que enfim uma indumentária digna da Cunha Poranga e Embaixadora do Festival de Parintins”, disse Vitória Mendes. “Amei que ela imitou certinho os movimentos do gavião, lindissima”, observou a internauta Polly. “O Garantido só vai ganhar por causa dela”, apontou Carlla Curssi.
Esse ano, o boi Caprichoso busca seu 26º título, enquanto o Garantido, boi do coração da ex-BBB, tenta seu 33º título. O campeão do Festival de Parintins será definido na segunda-feira (1º), após apuração dos votos dos jurados.
O bumbá vermelho apresentou como subtema desta segunda noite a revelação do segredo da ancestralidade amazônica. Uma ancestralidade que na cidade de Lindolfo Monte Verde, criador do Garantido, quebra barreiras e dilui as fronteiras entre indígenas, negros e brancos.
Leia mais:
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão
- Rose Miriam recorda os 5 anos sem Gugu Liberato e compartilha memórias com os filhos