Jean Paulo Campos, que ficou conhecido nacionalmente por seu personagem Cirilo em Carrossel (SBT), acredita que seu personagem em Vai Na Fé foi uma virada de chave em sua carreira como ator. Em entrevista à Quem, o ator que dá vida a Yuri na trama das 19h da TV Globo, revelou como o personagem ajudou em sua transição de imagem.
Segundo o ator de 20 anos, o personagem trouxe uma virada de chave essencial para a transição do público infantil para o público adulto. “Sinto que [ele] realmente [tem] muita coisa que adultos vivem. Realmente sinto que ele é muito importante pra mim em diversos quesitos e muito bom para essa transição de imagem”, declarou ele.
Jean Paulo Campos também comentou do assédio do público que passou a receber após o sucesso em Vai Na Fé. Ele, que vive um personagem bissexual, revelou receber cantada tanto de mulheres, como de homens. O assédio do público masculino, no entanto, não incomoda o ator, que enxerga como parte de seu sucesso profissional.
“Claro que rola uma cantadinha ou outra, o pessoal chega. Com a descoberta da bissexualidade do Yuri, os meninos chegam muito também. E acho que esse é o melhor elogio que eu posso receber pela minha atuação. Convenci a galera e fico muito feliz assim”, declarou Jean Paulo Campos, que atingiu o estrelato com apenas 10 anos de idade.
Recentemente, o ator já havia comentado sobre o beijo gay que protagonizou em Vai Na Fé. “Antes de tudo, sou ator e estou preparado para qualquer história que eu for contar. Se a história é entre o Yuri e o Vini, também estarei presente. E me entregaria da mesma forma se fosse com a Guiga (Mel Maia), com o Fred (Henrique Barreira) ou quem quer que seja”.
“Eu não imaginava esse sucesso todo em minha primeira novela na Globo. Mas está sendo uma honra receber todo esse feedback positivo do público que assiste Vai na Fé. Está sendo muito gostoso fazer esse trabalho e acho que a energia boa dos bastidores passa para o público no resultado final que vai ao ar”, declarou ele após virar o queridinho dos noveleiros da TV Globo.