Jerry Smith está sendo duramente criticado após compartilhar uma publicação transfóbica em suas redes sociais. No compartilhamento em questão, o cantor chegou a ironizar a aparência das streamers transexuais Wanessa Wolf e Jessy Sparkle, chegando a questionar se seus usuários também haviam ficado “confusos” com a aparência das famosas.
“Fiquei na dúvida também, família. E vocês? (risos)”, escreveu ele para seus mais de 8 milhões de seguidores. A notícia compartilhada pelo cantor informava que as streamers haviam sofrido transfobia por parte de uma senhora, logo após usarem um banheiro público. Diante da grande repercussão negativa em torno do assunto, Jerry Smith veio a público se defender, mas acabou cometendo uma gafe.
Isso porque, enquanto se defendia das acusações de transfobia, Jerry Smith acabou confundindo a drag queen Pabllo Vittar com uma mulher transexual. “Sobre a galera aí dizendo que eu estou sendo transfóbico, se eu fosse transfóbico eu nem com a Pabllo Vittar eu gravava. Tenho videoclipe com ela e tudo, inclusive é um amor de pessoa”.
“Ela pode falar, no Instagram, ela sabe como eu sou, mano. Se eu fosse transfóbico, ela nem me seguiria. Agora ela deixou de seguir por causa dessa parada aí. Mas eu não sou, ela conviveu comigo ali no estúdio, na gravação, depois no clipe. Se eu fosse, ela seria a primeira a saber disso aí”, complementou ele, que posteriormente, relembrou que foi contra a proibição do casamento gay.
“Nunca tivemos problemas. Eu fui infeliz na minha postagem, mas isso não me define, eu sei do meu caráter. Eu não sou transfóbico, sou a favor da liberdade. Esses dias postaram aí que queriam proibir o casamento gay e eu disse que tinha tanta coisa para se preocupar”, concluiu o intérprete do hit “Clima Quente”, em parceria com Pabllo Vittar.