Na última segunda-feira (14), o cantor gospel Jessé Aguiar publicou em seu Instagram um vídeo contando sobre uma situação que teria acontecido pouco antes do congresso de sua igreja, a Assembléia de Deus Balneário, em Goiânia. A Pastora Camila Barros teria sido contratada para ministrar o culto de encerramento da Assembléia, mas faltou ao compromisso após Jessé ter subido ao palco para cantar no dia anterior.
De acordo com Aguiar, o cachê cobrado pela pregação da pastora foi R$40 mil reais e assim como estava previsto no contrato, ele arcou com os custos das passagens aéreas de sua equipe, mas ir até o aeroporto buscá-la, Camila não apareceu. Visivelmente transtornado com a situação, ele contou: “A justificativa foi porque ontem eu cantei na igreja com a Kellen”.
Segundo Jessé, a cantora Kellen Byanca teria gravado três canções compostas por ele, sendo uma delas cantada pelos dois. O artista contou que quando Byanca subiu ao palco para se apresentar, todos da igreja pediram para que ele cantasse junto com ela.
“Eu já tinha falado que eu não queria cantar, porque eu queria evitar problemas, porque eu não queria estar no meio dessas coisas, não queria trazer coisas negativas para a igreja. […] Eu falei que não ia e todo mundo da igreja começou a insistir muito, o pastor falou pra eu subir com ela, eu cantei e deu no que deu”, ele relatou.
“A justificativa da pastora Camila e da assessoria dela foi essa, que ela não quer estar envolvida nisso, apesar de já estar contratada, já estava tudo certo”, ele contou. Em seguida, o cantor pediu perdão aos fiéis da Assembléia de Deus Balneário, que se mobilizaram para preparar a igreja para congresso.
“Então, gente, não foi nada intencionado, foi tudo muito espontâneo. Eu estou passando só pra pedir perdão pras pessoas que se organizaram para ir no congresso. E eu quero dizer pra igreja que Cristo ele não mata, Cristo ele não rejeita, Cristo ele não julga as pessoas. […] Eu estou ferido e machucado com isso”.
“Eu sempre fui admirador do ministério da pastora Camila Barros, sempre falei que pra mim ela era a número um, mas enfim. Hoje eu acho que eu mudei a minha concepção sobre algumas coisas. Para a igreja que está incomodada com a minha aproximação com o ambiente, podem ficar tranquilos que vocês não vão me ver muito, tá? É isso!”, Jessé finalizou.
Jessé Aguiar se assumiu gay
No início de junho deste ano, o cantor gospel publicou em seu perfil do Instagram um vídeo onde assumia publicamente sua sexualidade. Após usar a legenda para declarar que tinha orgulho de ser gay, Jessé começou o vídeo dizendo: “Oi, pessoal! Meu nome é Jessé, eu tenho 21 anos de idade e sou gay”. Na postagem, o rapaz falou sobre sua descoberta difícil e sua relação com a igreja. Muitos seguidores defenderam o rapaz nos comentários, mas o artista também recebeu muitas críticas.