'Chora, bonequinha'

Jogadora espanhola despreza Brasil após fim do jogo e tem redes sociais invadidas

Jenni Hermoso se mostrou bastante frustrada por ter perdido a chance de lutar pela medalha de ouro

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (6), a Seleção Brasileira Feminina jogou contra a Espanha na semifinal da Olimpíada de Paris e acabou levando a melhor por 4×2, com direito a uma prorrogação de 15 minutos. Ao final da partida, a jogadora espanhola Jenni Hermoso se mostrou indignada com o resultado e declarou em entrevista que o que as meninas do Brasil fazem não pode ser chamado de futebol. Não demorou muito para que a fala da atleta começasse a circular pelas redes sociais e despertasse fúria nos torcedores do canarinho, que “invadiram” as redes sociais dela com deboches e críticas.

A declaração de Jenni Hermoso foi feita em uma entrevista ao jornal Marca e ela se mostrou indignada com o fato da Seleção Espanhola ter perdido a chance de lutar pela medalha de ouro. “Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Bem, queremos ir para o bronze. Vamos ver se fazemos um bom jogo”, lamentou ela. Em um outro momento, já em uma conversa com a rádio Cope, a atleta falou sobre o desempenho do time europeu. “Tínhamos muitas esperanças, depois de um ano super bonito. Seria muito bonito jogar uma final de Olimpíadas, mas sabemos que hoje não jogamos um bom futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Tampouco, não jogamos nosso futebol”, disse ela.

Jenni Hermoso também deixou claro que não aprova a forma como a Seleção Brasileira jogou futebol nesta partida e criticou o desempenho das rivais. “Elas nos estudaram, souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, completou a camisa 10 da Seleção da Espanha.

Críticas a Jenni Hermoso

Pouco tempo após a conversa da espanhola com os veículos de imprensa, brasileiros furiosos a encontraram no Instagram e inundaram o perfil com comentários debochados. “CHORA BONEKINHA CHORA”, disse um internauta. “Você não se assuste às 5 da manhã, ok? É só o horário, não o quinto gol do Brasil”, debochou uma usuária da rede social. “Se brincar ainda perde a medalha de bronze”, previu uma pessoa. “Se for chorar manda áudio, sabichona kkkkk”, zombou outro internauta.