SAIBA MAIS!

Jogadores de futebol ganham ‘sistema de monitoramento’ para se proteger de acusações

Após escândalos, jogadores ganham sistema de monitoramento para proteger de acusações

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Diante dos escândalos envolvendo os jogadores de futebol, Daniel Alves (40) e Robinho (40), algumas mudanças começaram a ser feitas para proteger atletas de acusações. Com a extensa lista de pessoas ligadas ao esporte envolvidas em crimes sexuais, foi criado recentemente um sistema de monitoramento, com o intuito de proteger os jogadores de acusações. Nessa última semana, Robinho foi preso por estupro após homologação da pena pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já Daniel conseguiu a liberdade provisória, por pagar a fiança estabelecida pela Justiça em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões de reais).

No entanto, diante dos escândalos no futebol, foi criado um sistema de proteção. Segundo informações do portal “GlowNews”, uma agente, bastante conhecida no meio esportivo, por intermediar a relação entre jogadores e garotas, agora, iniciou uma nova conduta aos encontros íntimos. Uma fonte revelou que, inclusive, ela passou a oferecer um novo serviço que seria uma espécie de “sistema de monitoramento”.

Jogadores de futebol ganham ‘proteção’

De acordo com as informações no portal, os jogadores podem contratar a captação de câmeras de vídeo e áudio com a garantia que apenas eles terão acesso ao material. As gravações vão para a “nuvem”, um drive virtual, que apenas os contratantes podem acessar. Ou seja, ao se encontrarem com alguém, toda e qualquer informação será exclusiva dos jogadores. Fora isso, as moças, inclusive, assinam um termo permitindo a captação do material para arquivo pessoal. O “contrato” destaca que é proibido a divulgação das cenas.

Ainda, segundo a fonte, até o momento, dois jogadores já teriam aderido. Outros seis, alguns que até jogam pela Seleção Brasileira, demonstraram interesse. O valor dos equipamentos, instalação e “consultoria” pode chegar a 40 mil reais. Esse novo sistema de monitoramento para proteger os jogadores de acusações poderia ser útil no caso de Neymar, que em 2019, foi acusado de estuprar a modelo Najila Trindade, em Paris, na França. No entanto, ela perdeu o caso. Um vídeo divulgado pela Record TV teria sido decisivo no processo e mostrava uma discussão entre o jogador e a modelo, mostrava que a todo momento, Neymar buscava se defender de ataques e agressões físicas proferidas por Najila.

Sair da versão mobile