Nesta segunda-feira (18), a influenciadora digital Deolane Bezerra compartilhou em suas redes sociais um story ironizando os criadores de conteúdo que estão aterrorizados com a polícia. A advogada revelou que estava em reunião com outros dois colegas de profissão e demonstrou que está muito calma com toda a situação. O desespero das figuras que trabalham com a internet se deu após uma reportagem do programa “Fantástico”, da Rede Globo, falar sobre os influencers que divulgam jogos de azar em seus perfis.
Na gravação publicada no perfil de Deolane Bezerra, ela aparece ao lado da dra. Adelia Soares, famosa nas redes por ser ex-BBB, e de um outro profissional que não teve seu nome revelado. De acordo com a empresária, aquela era a terceira reunião que ela estava tendo no dia. “O bicho tá pegando?”, perguntou a loira para a outra advogada, que confirmou a informação. “Hoje está complicado. Está pegando fogo”, explicou Adelia.
De acordo com a ex-BBB, os influenciadores digitais estão “doidos”. “O desespero bateu?”, indagou Deolane, que teve a pergunta confirmada mais uma vez. Em seguida, Deolane Bezerra perguntou quem era a criadora de conteúdo mais calma com toda a situação. “Você. Sem dúvidas”, afirmou Adelia Soares. Após isso, Bezerra fez questão de acalmar seus seguidores. “Tá tranquilo, gente. Fiquem tranquilos. Tranquilos. Eu tenho a Adelia”, ela comentou em meio a risadas.
Relembre a polêmica com os jogos de azar
A matéria do “Fantástico” foi ao ar na noite do último dia 5 de dezembro e deu mais detalhes do “Jogo do Tigrinho”, que constantemente vem sendo divulgado nas redes sociais por criadores de conteúdo. Na manhã de hoje, alguns influencers já foram presos por incentivar o uso dele, que é ilegal no Brasil por ser considerado jogo de azar. Após esta matéria, o programa fez uma outra reportagem, dessa vez sobre o jogo do aviãozinho, da Blaze, e citou o nome de criadores de conteúdo que divulgam a plataforma. As figuras que apareceram na reportagem foram: John Vlogs; Viih tube; Dynho Alves; Juju Ferrari; Mel Maia; Rico Melquiades; MC Kauã e Juju Salimeni.