Treta!

Jojo Todynho é acusada de usar termo ‘pejorativo’, rebate e gera controvérsia 

A funkeira rebateu comentário de seguidor e gerou polemica na web

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Na manhã desta quarta-feira (21), a cantora Jojo Todynho dividiu opiniões na web logo após postar um vídeo em seu perfl no Instagram compartilhando seu café da manhã com sua funcionária e acabar se referindo a ela como “empregada”. A intenção da funkeira era de gerar um meme com o momento, no entanto, acabou gerando polêmica. 

No vídeo compartilhado pela artista, ela escreveu: “Aviso aos navegantes, é meme! Sempre é bom lembrar aos desavisados, racismo reverso não existe! Beijo de luz uma quarta e abençoada pra vocês na força do WHEY protein!”, esclareceu a funkeira. No vídeo que deu o que falar, a cantora declarou: “Eu achei que se eu tivesse uma empregada branca eu ia viver reparação histórica, ela ia fazer tudo que eu queria”, ironizou.

Logo após compartilhar com internautas o vídeo, um de seus seguidores alertou: “Começa consertando o EMPREGADA, chama por funcionária que é melhor”, aconselhou. A funkeira, que já é conhecida por seu gênio forte não deixou a “dica” passar em branco: “Eu chamo como eu quiser, vai com seu Mimi pra casa do caralh*”. Ela ainda fez questão de fixar o comentário na sua publicação e recebeu apoio de seus fãs. 

“Se trabalha para ela é o que? Empregada”, defendeu uma seguidora. “Então o dono de empresa, não pode falar meus empregados? É muito mimimi risos, está linda Jojô”, esclareceu uma segunda seguidora. “Empregada é quem ocupa algum emprego. Fim. Vocês que tem preconceito com a profissão e fica neste mimimi”, disparou uma terceira. “Você é um máximo!!! Pessoa sem mimimi, por isso o sucesso vem”, disse uma quarta seguidora. 

Em um dos comentários, uma fã da funkeira ainda discordou: “RACISMO. Nem preto, nem branco pode falar assim, não é brincadeira”, declarando que existe sim “racismo reverso”, os fãs de Jojo decidiram responder ao comentário da seguidora: “Está bom branca… vai avisando”; “Vai ler um livro, senhora! Sai dessa internet que não te alimenta”; “Ai passa vergonha não, vai lavar uma louça vai”, dispararam seguidores em defesa dela.