Desde a deflagração da operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, além de empresários donos de Bets, além da apreensão de carros, joias, dinheiro e até um avião, de Gusttavo Lima, diversos influencers começaram a se preocupar mais com a divulgação de jogos.
Nesta terça-feira, 11, a coluna Fábia Oliveira divulgou, com exclusividade a informação de que a influenciadora Jojo Todynho foi alvo de uma denúncia anônima feita ao Procurador da República por conta de suas relações com uma Bet, a Esportes da Sorte. O denunciante questiona na Justiça a relação da influenciadora com a empresa de apostas e cobra que ela seja investigada.
O pedido de investigação é baseado nas relações de consumo e alega que a influenciadora está colocando em risco os seus seguidores, e potenciais consumidores, por fazer a divulgação de jogos de azar on line. Além disso, a denúncia cita ainda que a divulgação feita por Jojo Todynho caracterizaria propaganda ilícita e por conta disso, fere as relações de consumo.
Ainda de acordo com a coluna Fábia Oliveira, a competência passou do Ministério Público Federal para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e já há uma data para que Jojo Todynho participe de uma audiência preliminar relacionada à denúncia. O pedido principal feito na denúncia é para que seja aberto um Inquérito Civil para apurar as irregularidades nas publicidades e, após, penalizá-la legalmente. Além disso, foi requerido que Jojo Todynho seja obrigada a cessar com as propagandas da Esportes da Sorte.